Honda mostra atualizações para linha 2021 na Europa

293
Honda mostra atualizações para 2021
Honda announce seven more additions to its comprehensive 2021 European motorcycle line up

Honda mostra atualizações para 2021

A Honda anunciou atualizações para sete modelos de seu line-up na Europa, que trazem como principais novidades novos recursos tecnológicos, motores mais potentes e adequados ao Euro5, a nova norma de emissões de poluentes do continente europeu.

A gama de scooters da Honda na Europa já teve novidades anunciadas há algumas semanas, como a nova linha Forza. Agora, chegam SH 350i, SH Mode e PCX 125.

Honda mostra atualizações para linha 2021 na Europa
Honda SH 350i 2021 (Divulgação)

O SH 350i também recebeu novo painel de instrumentos em LCD, farol e pisca em LED com novo design, carregador USB, chave presencial, controle de tração e modos de condução selecionáveis. Já o segundo é a versão 125 da linha SH. Ele também conta com motor que usa a tecnologia eSP, além de vários itens que já foram incorporados no SH 350i

Honda mostra atualizações para linha 2021 na Europa
Honda SH Mode 125 (Divulgação)

O PCX 125 foi remodelado para a linha 2021, e também conta com motor com tecnologia eSP de quatro válvulas e arrefecido a líquido. Entre as novidades está a adoção do controle de tração, sistema start-stop e modos selecionáveis de pilotagem. O visual também passou por reformulações com a adição do novo farol em LED redesenhado com luzes DRL e lanterna traseira em formato de X.

Honda mostra atualizações para linha 2021 na Europa
Honda PCX 125 (Divulgação)

O quadro do PCX 125 foi remodelado, oferecendo melhor manobrabilidade e combinando com amortecedores traseiros duplos e com curso mais longo. As rodas também estão maiores, aprimorando a pilotagem. O bagageiro está mais espaçoso, ganhando 2,4 litros e avançando para 30,4 litros de armazenamento.

Novidades para as aventureiras

A crossover NC 750X recebeu leves atualizações estéticas, com a adoção de um novo para-brisa. O bagageiro que fica no lugar do tanque de combustível também está mais espaçoso, com capacidade elevada para 23 litros e tomada USB.

O motor é o mesmo bicilíndrico paralelo de 750 cm³ com arrefecimento líquido. Ele foi retrabalhado e agora entrega 58,4 cv a mais de potência. As três primeiras marchas estão com as relações encurtadas, o que lhe confere maior sensação de esportividade.

Honda mostra atualizações para linha 2021 na Europa
Honda NC 750X (Divulgação)

Também foram adotados três modos de condução (Sport, Rain e Standard) e um quarto que pode ser personalizado pelo piloto, que faz essa regulagem pelo acelerador eletrônico, outra novidade da crossover da Honda para a linha 2021. Além disso, a motocicleta passa a contar com o novo Honda Smartphone Voice Control, que permite ao piloto conectar seu smartphone com a moto via Bluetooth.

Assim como a NC 750X, o scooter aventureiro X-ADV também conta com motor de dois cilindros e 750 cm³. Ele também ganhou mais potência, relações de transmissão otimizadas, melhorias no quadro – que ficou mais leve, e conectividade por bluetooth.

Honda mostra atualizações para linha 2021 na Europa
Honda X-ADV (Divulgação)

No design, as mudanças estão nas novas luzes DRL em LED e no para-brisas redesenhado, além do painel, que está com um novo layout. O porta objetos ganhou mais capacidade (agora armazena 22 litros) e tomada USB. Na dianteira há um novo porta-luvas com capacidade para 1,2 litro.

Mudanças também em modelos Neo Sports Café

A gama Neo Sports Café chegou em 2017 trazendo uma nova identidade para as nakeds da Honda, mesclando o estilo café racer e um visual que ao mesmo tempo é minimalista e futurista, segundo a marca.

A maior da família é a CB1000R, que recebeu um farol levemente redesenhado, agora em formato de gota e levemente inclinado para trás. Além disso, ela também ganhou novas rodas com raios e teve a traseira redesenhada. Outra novidade é a CB 1000R Black Edition, que traz pintura e acabamentos escurecidos.

Honda CB 1000R e CB 1000R Black Edition (Divulgação)

O motor de quatro cilindros em linha derivado da CBR 1000RR Fireblade teve suas configurações de injeção de combustível revisadas, oferecendo melhor resposta e entrega de potência mais progressivas. Além disso, ela também incorpora o sistema Honda Smartphone Voice Control, que permite que o piloto use os comandos do guidão e de voz para controlar algumas das funções de seu smartphone como chamadas ou navegação.

No exterior a família Neo Sports Café também conta com a pequena CB125R, que recebeu um novo motor monocilíndrico que entrega potência máxima de 14,9 cv, além de nova suspensão Showa com bengalas de funções separadas, faróis em LED, painel digital e freios ABS com sensor inercial.

Honda CB 125R e CB 1000R (Divulgação)

Todos os modelos devem chegar às lojas europeias no primeiro trimestre de 2021, e os preços serão anunciados futuramente. Será que vai demorar muito para vermos algumas dessas novidades por aqui? Vamos aguardar!