China constrói fabrica de aditivos para lubrificantes

147
aditivos para lubrificantes
Foto courtesia da Jinzhou Kangtai Lubricant Additives Co.

Aditivos para lubrificantes na China

A Jinzhou Kangtai Additives Lubricant Co., Ltd. (Kangtai), sediada na cidade de Jinzhou, na China, iniciou as fundações para o início da construção do seu projeto para produzir aditivos para lubrificantes de 50.000 toneladas por ano (t/a).

A nova fábrica de Kangtai estará localizada na Área A, Parque Industrial de Xihai, Novo Distrito de Binhai, em Jinzhou. O Projeto de aditivos para lubrificante inclui uma planta de 10.000 t/a de alquil fenato sulfurizado, outra de 20.000 t/a de sulfonato (salicilato) e uma planta de 20.000 t/a de dialquil ditiofosfato de zinco (ZDDP), juntamente com equipamentos de processo, setor de serviços e obras de proteção ambiental e outras instalações.

O investimento total no projeto é de US$ 35,8 milhões. Prevê-se que a construção seja concluída dentro de dois anos.

Enquanto as demandas do mercado por melhor desempenho e maior qualidade dos lubrificantes estão aumentando, os requisitos para os componentes dos aditivos estão se tornando mais rigorosos. Além disso, as principais empresas de aditivos instalaram suas fábricas na China, o que criou uma forte demanda local pelo fornecimento de componentes.

Devido aos requisitos cada vez mais rigorosos de proteção ambiental na China, o gerenciamento de conformidade de proteção ambiental do governo sobre empresas de produtos químicos (incluindo aditivos de componentes) e seus fornecedores de matérias-primas também está se tornando mais rigoroso.

Nesse ambiente de mercado ‘novo normal’, a fim de acompanhar as tendências técnicas dos componentes dos aditivos e garantir a situação de suprimento de longo prazo para clientes existentes e potenciais, a Kangtai planeja substituir algumas de suas unidades de produção desatualizadas por tecnologias mais modernas, que atendam aos requisitos de fabricação de produtos.

O foco é em componentes de aditivos para lubrificantes

A Kangtai disse que, no futuro, se concentrará na produção de componentes, em vez de pacotes de aditivos. Isso demonstra seu compromisso de longo prazo com a indústria de lubrificantes e cria um resultado ganha-ganha para a empresa e seus clientes de componentes de aditivos a longo prazo.

Atualmente, a Kangtai possui um centro de P&D dedicado e três bases de fabricação, capazes de produzir diferentes componentes para aditivos, pacotes de aditivos e produtos intermediários, com subsidiárias em Xangai e Pequim. Sua mais recente instalação de produção foi construída em 2016 na cidade de Jinzhou, com uma capacidade de produção anual superior a 100.000 toneladas.

Os produtos específicos fabricados lá incluem ácido sulfônico (10.000 t/a), sulfonatos (30.000 t/a), fenatos (10.000 t/a), ZDDP (10.000 t/a), dispersantes sem cinzas (30.000 t/a) e pacotes de aditivos (30.000 t/a).