Ampol abre primeira estação de carregamento VE ultrarrápida

41
Carregamento de veículos elétricos
Foto cortesia da AMPOL

Carregamento de veículos elétricos

A Ampol, antiga Caltex Australia, e a Evie Networks abriram na sexta-feira passada a primeira estação de carregamento de veículos elétricos (VE)  ultrarrápido na rede de varejo da Ampol na Avenel em Victoria, Austrália.

O site da Avenel, atualmente com a marca Caltex, é o primeiro de seis locais da Ampol em Nova Gales do Sul e Victoria, para implantação inicial do carregamento de veículos elétricos que serão entregues nos próximos 12 meses.

Os seis sites farão parte da rede de carregamento ultrarrápido da Evie Network, conectando a costa Leste da Austrália de Cairns a Adelaide. Apoiada pelo Fundo St. Baker Energy Innovation Fund e acompanhada de uma doação recuperável da Agência Australiana de Energia Renovável (ARENA), a rede da Evie será a maior rede de carregamento VE ultrarrápido da Austrália.

Estação de carregamento de VE integrada ao tradicional 

Alan Stuart-Grant, gerente geral executivo de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo da Ampol, disse que o piloto ofereceria uma oportunidade para testar como o carregamento de VE pode ser integrado ao pátio tradicional da estação de serviço.

“Nossa rede nacional de sites de varejo, ao longo das principais rodovias da Austrália e perto da infraestrutura viária de tráfego intenso nas áreas metropolitanas, nos coloca em uma posição única para desempenhar um papel fundamental na entrega do carregamento de veículos elétricos.

“Estamos orgulhosos de fazer parceria com a Evie Networks, que traz uma forte experiência em carregamento de VE e uma rede de qualidade, que garantirá que continuemos a desenvolver nosso conhecimento de serviços e tecnologias, que moldarão nosso futuro. Estamos ansiosos para receber os clientes de veículos elétricos em nossa loja Avenel. ”

O diretor executivo da Evie Networks, Chris Mills, disse que a parceria com a Ampol foi um passo significativo no desenvolvimento de sua rede nacional, com base na conveniência e comodidade de alta qualidade na estrada da Ampol.

Sediada em Brisbane, na Austrália, a missão da Evie Networks é acelerar a adoção de veículos elétricos na Austrália.

“Parcerias com marcas confiáveis, como a Ampol, nos ajudam a cumprir nossa missão de acelerar a adoção de VE na Austrália. O uso da tecnologia de ponta da Evie Networks ajuda nossos parceiros anfitriões a exibirem suas credenciais de sustentabilidade, além de retornar benefícios comerciais sólidos com o aumento do tráfego de pedestres e das vendas de conveniência, enquanto os clientes de veículos elétricos estão no local. ”

Lançamento será gratuito por tempo limitado

O site da Avenel terá duas baias disponíveis para os proprietários de veículos elétricos, com o carregamento a ser entregue em cerca de 15 minutos usando a tecnologia ultrarrápida Tritium, de 350 quilowatts e produção australiana da Evie Networks.

Além de oferecer comodidades de primeira classe e alimentos e produtos de conveniência para manter os motoristas atualizados, o site Avenel EV estará aberto em regime de 24/7, para garantir que os motoristas possam carregar seus veículos a qualquer hora do dia.

Toda a eletricidade fornecida pelo local de carregamento do VE será GreenPower 100% credenciada adquirida de geradores renováveis ​​no mercado.

Para ajudar a comemorar o lançamento, por tempo limitado, os clientes podem carregar seus veículos gratuitamente. Visite caltex.com.au para obter detalhes.