VW Touran se aproxima do fim e será substituído pela van elétrica ID Buzz

A van elétrica promete ser "o melhor do Touran"

776

Volkswagen I.D.Volkswagen I.D.

O fim do SEAT Alhambra sinaliza o início de uma nova era para o Grupo Volkswagen – uma era em que minivans não fazem mais parte do portfólio da empresa. O modelo espanhol era produzido na fábrica da AutoEuropa em Palmela, Portugal, mas após apenas duas gerações, foi descontinuado recentemente. O futuro não parece mais brilhante para o Volkswagen Sharan, relacionado mecanicamente, que permanecerá em produção apenas até o final do ano.

Os dias do irmão menor Touran, baseado no Golf, também estão contados. O modelo permanecerá no portfólio por mais um ou dois anos, mas acabará sendo retirado da linha de marcas com sede em Wolfsburg. Com o Tiguan Allspace oferecendo espaço interno semelhante, mas com um formato de SUV mais atraente, a Volkswagen acredita que não há necessidade de um novo Touran. Além disso, um dos próximos modelos elétricos da marca também é visto como um sucessor indireto do veículo multiuso.

Volkswagen I.D. Buzz

“Algumas pessoas diriam que o Touran é um veículo chato, mas ele é bem eficiente, grande valor ao dinheiro [e] é ótimo para a família”, disse à Autocar o membro do conselho de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen, Frank Welsch. “Agora temos outros conceitos, como o SUV Tiguan Allspace de sete lugares. E nos preparamos para a próxima geração com a família ID, incluindo o ID Buzz, que estamos desenvolvendo agora. Estes são os verdadeiros sucessores do Touran.”

Então, goste ou não, em breve, você não poderá comprar uma minivan da marca Volkswagen na Europa, alimentada por um motor de combustão. Em vez disso, o ID Buzz deve oferecer um trem de força com emissão zero, aparência divertida e uma cabine prática. Deve ser melhor de todas as maneiras possíveis, de acordo com Welsch.

“O Buzz tem muito espaço. É bonito ”, disse ele à publicação online. “A versão de produção é ainda melhor que o conceito. É o melhor do Touran. Os MPVs não terminaram, embora a demanda esteja diminuindo um pouco. Eles precisam de um design melhor agora. É por isso que o ID Buzz é bastante emocional em design. ”

Fonte: Autocar