SUV compacto da Toyota será revelado na quinta

Modelo baseado na plataforma do Yaris europeu era para ter sido mostrado no Salão de Genebra

173

SUV compacto da ToyotaSUV compacto da Toyota

Cancelado por conta do coronavírus, o Salão de Genebra deveria ter sido palco da revelação do novo SUV compacto da Toyota, no mês passado. Ao contrário de alguns fabricantes, a marca japonesa preferiu não fazer a coletiva de imprensa online e ficou de marcar uma data posterior para a apresentação do modelo. Pois agora um reporte da AutoNoción diz que a estreia será na próxima quinta-feira, 23 de abril, embora sem revelar a fonte da informação.

O novo SUV compacto da Toyota será posicionado abaixo do C-HR, colocando a marca num segmento mais acessível. O modelo vai usar a plataforma TNGA-B, que serve ao novo Yaris europeu (diferente do brasileiro, que é derivado do tailandês), e terá um conjunto híbrido formado por um motor 1.5 a gasolina e um elétrico capaz de gerar tração para as quatro rodas.

A data de 23 de abril nos parece um pouco cedo tendo em vista que o crossover não é esperado para vendas na Europa neste ano. Assim, a Toyota teria mais tempo para fazer a revelação. Fotos-espia registradas no mês passado mostraram o SUV ainda com a carroceria e faróis do Yaris, nas versões antiga e atual. Mas nada ainda da carroceria definitiva.

Toyota SUV compacto – Teaser

Por outro lado, a Toyota já aguçou a curiosidade dos interessados com alguns teasers do modelo, sendo que um deles revela parte da traseira e o logotipo Hybrid que identifica a motorização. A marca diz que ele terá um design “compacto e dinâmico”, além de uma “personalidade própria”. Pela imagem, parece que o SUV do Yaris terá um desenho mais convencional que o o arrojado C-HR. Felizmente, parece que falta pouco para finalmente conhecê-lo.

E no Brasil?

Por aqui, a Toyota também desenvolve um SUV sobre a base TNGA, mas informações dão conta de que o carro daqui será maior que o crossover do Yaris, a ponto de aproveitar os motores 2.0 e 1.8 híbrido do Corolla, bem como outros componentes do sedã médio. E só deverá chegar entre 2021 e 2022.

Fotos: divulgação

Fonte: AutoNocion