Volvo Car Brasil
Mesmo com a situação atípica do mês de março por conta do coronavírus, a Volvo Car Brasil fecha o primeiro trimestre ocupando a liderança do segmento de eletrificados premium e o primeiro lugar entre os SUVs Premium.
“O mês de março começou muito forte, com a primeira quinzena apresentando ótimos resultados sendo, no entanto, praticamente paralisado na sequência. Apesar disso, conseguimos sustentar a terceira posição no total do segmento Premium nesse início de ano”, destaca João Oliveira, diretor Geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil.
No total, a marca comercializou 1.672 unidades, fechando o trimestre com 15,4% de participação no segmento Premium. O destaque ficou novamente para o XC60, com 654 unidades, líder no seu segmento de atuação de SUV médios. O total de SUVs emplacados pela marca no primeiro trimestre foi de 1.495 unidades, maior volume entre todas as marcas do Premium.
Cumprindo o seu compromisso como marca de colocar pessoas em primeiro lugar, João comenta sobre o momento, “a fase é bastante desafiadora para todas as empresas e estamos sempre atentos a novos formatos para atender aos consumidores e garantir segurança e conforto a todos. As pessoas sempre foram a nossa maior motivação e tudo o que fazemos é pensando nelas”, destaca João. “Sabemos do desafio, mas estamos confiantes no futuro. Como sociedade, iremos superar essa situação”, afirma.
Mais de 130.000 carros vendidos
Ao redor do mundo, a Volvo Cars vendeu 131.889 carros no primeiro trimestre de 2020, resultado que também sofreu impacto do coronavírus, ficando abaixo do registrado no mesmo período do ano passado. Mesmo com a queda na Europa e Estados Unidos, a China está mostrando sinais de recuperação.
Assim como no Brasil, o XC60 foi o modelo mais vendido pela empresa no mundo, seguido pelo XC40 e pelo XC90. Os SUVs representam 67,9% do total de vendas da empresa no período, contra 60,3% no primeiro trimestre do ano passado.
Outro destaque vai para os modelos híbridos, totalizando 14,7% de todos os carros vendidos no primeiro trimestre.
No início de abril, a Volvo Cars também reabriu suas quatro fábricas na China após um longo período de fechamento devido à disseminação do Coronavírus.