Novo Chevrolet Equinox 2021 e outras reestilizações têm estreia adiada

Modelo deveria estrear nos Estados Unidos durante o 2º semestre

357

Chevrolet Equinox 2021Chevrolet Equinox 2021

Há algumas semanas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, invocou a Lei de Proteção de Defesa e assinou uma ordem para que a General Motors produza ventiladores para lutar contra o coronavírus. Junte isso com a quarentena que obrigou a fabricante a parar suas fábricas e a empresa acabou obrigada a adiar o lançamento de diversas reestilizações planejadas para este ano. Entre elas estava a renovação do Chevrolet Equinox.

O site The Detroit News obteve uma notificação enviada aos fornecedores que pedia que parassem as preparações e produção de peças planejadas para os modelos renovados. O documento cita Chevrolet Silverado, Bolt, Equinox e Traverse, além de GMC sierra e GMC Terrain. A publicação também revela que “uma futura variante do Corvette que não chegaria em 2020 também foi adiada.”

“Todos os nossos times de desenvolvimento ao redor do mundo estão procurando por oportunidades para economizar recursos ao ajustar os lançamentos e evitar gastos”, explica a GM.

A boa notícia é que alguns planos de médio prazo não serão interrompidos, como o lançamento do Bolt EUV, futuro crossover elétrico baseado no hatch, ou a volta da Hummer com uma picape elétrica. Porém, os modelos a curto prazo já estão sendo afetados, pois a GM não tem data para voltar a produzir nos Estados Unidos.

Mesmo no Brasil a situação é complicada. A fabricante suspendeu a produção em suas fábricas até o dia 12 de abril e começou a entrar no combate contra o coronavírus de diversas formas, como com o reparo de respiradores. Como o panorama é de piora nas próximas semanas, a GM pode seguir os passos da Volkswagen e Toyota, adiando o reinício das linhas de montagem.