Renault prepara ofensiva emergente com SUV do Kwid e inédito sedã

Ambos terão a Índia como primeiro mercado, mas poderão ganhar status global

282

Renault prepara ofensivaRenault prepara ofensiva

Motivada pelos resultados animadores que vem conquistando na Índia, a Renault não tem poupado investimentos quando o assunto é o desenvolvimento de novos veículos. Prova disso são os intensos trabalhos em torno do projeto que originará um inédito SUV de entrada voltado para mercados emergentes. Conhecido pelo codinome HBC, o modelo chegará ao mercado ainda neste ano e tomará como base a plataforma CMF-A+ do Kwid. No entanto, ele não será a única novidade. Conforme explica a imprensa indiana, há planos também para o lançamento de um sedã de baixo custo pensado para enfrentar Maruti Suzuki Dzire (líder de vendas), Honda Amaze, ,Ford Aspire (versão encurtada do Ka Sedan) e Hyundai Xcent.

Renault HBC (SUV do Kwid)

Dacia Logan sketch

“Continuaremos a inovar. Uma de nossas armas secretas virá em um segmento que não existe agora. Detalhes não posso compartilhar agora. Estamos apostando em sub-segmentos ou variantes que não existem agora, assim como fizemos com o Triber”, disse Fabrice Cambolive, presidente da Renault para África, Oriente Médio e Índia-Pacífico. Só com o SUV HBC, por exemplo, a expectativa é ampliar as vendas anuais no mercado indiano em 50 mil unidades. Atualmente, a marca conta com 10% de market-share.

Projeção: IAB