quantiQ anuncia a distribuição de óleo parafínico para transformadores

146

óleo parafínico

Óleo parafínico

A quantiQ, referência em distribuição de produtos químicos no Brasil e empresa do grupo GTM Holdings S.A., oferece em seu portfólio óleo mineral isolante da parceria Chevron. Com produto parafínico da Chevron, a distribuidora atende ao setor elétrico desde a geração, transmissão até distribuição e manutenção de transformadores de energia e subestações.

O óleo mineral é um fluido isolante para transformador elétrico e atua tanto na isolação elétrica, quanto no auxílio à refrigeração dos equipamentos que atingem altas temperaturas. Além disso, é um óleo usado em uma variedade de equipamentos elétricos, desde transformadores de pequeno porte (ex: postes de energia), até os de grande potência, como em usinas hidrelétricas.

Parceria permite distribuição de óleo parafínico

“Nossa parceria com a Chevron permite a comercialização do produto à granel e em tambores, facilitando o acesso dos pequenos e médios clientes.  O Óleo Parafínico da Chevron é classificado como Óleo do Grupo II, que entre as vantagens, podemos citar menor volatilidade e excelente estabilidade à oxidação, o que auxilia para evitar o amarelamento do produto”, comenta Marcelo Giacomelli, gerente de vendas de Lubrificantes da quantiQ. “Vale destacar também que os produtos da representada apresentam alto nível de qualidade”, complementa.

“O produto distribuído pela quantiQ é de primeiro refino e atende à regulamentação ANP 36 de 2008, da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), que estabelece as características técnicas como teor de água, rigidez dielétrica , tensão interfacial, viscosidade, cor entre outros”, pontua José Rubens Pereira, gerente de contas do segmento de Lubrificantes da quantiQ.