Os novos contornos do disputado segmento de SUVs

Em menos de três meses, serão três novidades com produção local. GM divulga imagem do novo Tracker que chega em março.

103

segmento de SUVsSegmento de SUVs

O disputado mercado de SUVs ganha três novidades em menos de três meses neste primeiro semestre do ano. Nesta semana a General Motors divulgou imagens do novo Tracker, com lançamento programado para os dias 18 e 19 de março. Um pouco antes a Renault mostra o novo Duster e no terceiro trimestre a Volkswagen apresentará um modelo totalmente novo, o Nivus, que vem para concorrer no segmento de SUVs compactos.

A procura por esse tipo de produto não para de crescer no País e já responde por mais de 1/4 das vendas totais de automóveis. Em janeiro do ano passado, por exemplo, os SUVs detinham fatia de 24,3%, índice que subiu 1,5 ponto porcentual, para 25,8%, no primeiro mês de 2020.

Tanto Duster como Chevrolet Tracker há tempo não sofriam mudanças significativas em design e tecnologia como as prometidas agora. Com as novas gerações, a segunda no caso do SUV da Renault, a expectativa das duas marcas é de ampliação das vendas, o que deve movimentar ainda mais o concorrido segmento.

Sem contar que no caso da Volkswagen, é um modelo totalmente novo, que pode atrair clientes de outras faixas do mercado. A fabricante ainda não divulgou a data de lançamento do SUV compacto, mas durante apresentação do Virtus GTS esta semana em São Carlos, SP, o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, falou em 60 dias, ou seja, o lançamento poderia ser em abril.

NOVO CHEVROLET TRACKER

O novo Tracker chega às concessionárias Chevrolet até o fim de março “repleto de inovações tecnológicas relacionadas a segurança, conectividade e eficiência energética”, conforme material divulgado pela GM ao revelar a primeira imagem com detalhes do seu design externo.