Harley inicia produção de moto de baixa cilindrada

111
Motocicleta de baixa cilindrada
Projeção da HD 350, que será produzida pela Qianjiang (Divulgação)

Motocicleta de baixa cilindrada

No meio do ano, a Harley-Davidson anunciou a intenção de produzir uma motocicleta de baixa cilindrada no mercado asiático, como parte de sua estratégia para atuar em outros nichos e atrair jovens motociclistas. A marca deu continuidade a esses planos apresentando novos modelos no Salão de Milão: a big trail Pan-America e a naked Bronx, que chegam aos mercados internacionais no final de 2020.

Voltando ao modelo de baixa cilindrada: batizado de projeto HD 350, ele foi desenvolvido em parceria com a chinesa Qianjiang e teve sinal verde para começar a ser fabricado. Ao que tudo indica, trata-se de uma naked com motor de 338 cm³. Não há imagens divulgadas até o momento, apenas projeções que foram apresentadas no meio do ano, quando as empresas firmaram o compromisso de produzir a nova moto.

De acordo com informações da imprensa internacional, a produção da nova motocicleta deve começar nos próximos dias. Tudo será feito nas instalações da Qianjiang na China, e terá a supervisão da Harley-Davidson.

A casa de Milwaukee garante que a nova motocicleta será de nível premium, apesar da baixa cilindrada. Especula-se que o modelo terá partes compartilhadas com a Benelli 320S, pelo fato da Qianjiang também produzir motos da marca italiana na China.

Harley-Davidson HD 350
Moto da Harley-Davidson deve chegar à China em 2020 (Divulgação)

O lançamento da novidade, que tem como foco a Ásia e demais mercados emergentes, está previsto para o final de 2020 na China, e 2021 ela deve chegar à Índia. Não há informações sobre a comercialização da HD 350 na Europa ou nos Estados Unidos, mas pelos rumos que o mercado brasileiro vem tomando, ele seria muito bem-vindo por aqui. Vamos acompanhar!

SOURCEMotociclismo online - Por: Willian Teixeira