BMW Série 2 Gran Coupé, conheça o sub-Série 3 que chega em 2020

Eis o primeiro sedã de tração dianteira da BMW para mercados globais

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Série 2 Gran CoupéSérie 2 Gran Coupé

A BMW já começou a vender, sem alarde, o novo Série 1 no Brasil. O hatch de terceira geração adotou uma nova plataforma de tração dianteira e chega primeiro na versão de entrada com motor 1.5 turbo de 140 cv e preço de R$ 174.950. Pois em 2020 será a vez de sua variante três-volumes começar a ser vendida aqui. Chamado de Série 2 Gran Coupé por conta do design mais esportivo (o Série 1 Sedan é vendido exclusivamente na China e no México), ele deverá ser posicionar abaixo do Série 3 como sedã de acesso da gama BMW.

Antes da estreia no Brasil, tivemos acesso ao Série 2 GC durante sua estreia nos EUA na semana passada, no Salão de Los Angeles. Foi exibido na versão topo de linha M235i, com motor 2.0 turbo de 306 cv e câmbio automático de 8 marchas, com tração integral xDrive. Já a versão que deve vir primeiro ao Brasil deverá usar o mesmo conjunto mecânico do Série 1 hatch, com o 1.5 turbo e o câmbio de dupla embreagem e 7 marchas, somente com tração dianteira. Em valores atuais, o Série GC teria de se encaixar entre os R$ 175 mil do Série 1 e os R$ 196 mil do Série 3 de entrada.

Em termos de dimensões, o Série 2 GC rivaliza com o Mercedes Classe A Sedan e o Audi A3 Sedan, medindo 4,52 metros de comprimento por 1,80 m de largura e 1,42 m de altura, com entre-eixos de 2,67 m. O espaço interno é bom na frente, mas apenas razoável no banco de trás, apesar do piso plano. Já o porta-malas leva até 430 litros, o que não é dos maiores, mas tem a vantagem de possuir os braços da tampa carenados, sem invadir a área das bagagens.

BMW Série 2 Gran Coupé - Los Angeles

Na parte dianteira da cabine, o sedã repete o estilo e o acabamento do Série 1, com destaque para o cluster digital configurável e a central multimídia integrada ao desenho do painel, que por sua vez lembra muito o Série 3 – assim como o volante e o console central com os comandos reunidos em uma espécie de ilha.

Por fora, o design compacto deixa o sedã com aspecto bem esportivo, sensação reforçada pelo teto curvo e pela traseira curta e elevada, que forma um spoiler na própria chapa da tampa do porta-malas. A briga com o Classe A Sedan (e também contra o CLA, por que não) promete ser cheia de estilo.

Fotos: autor/Motor1.com