Petrobras Uruguay – Petrobras venderá 100% das ações

82

Petrobras UruguayPetrobras Uruguay – Lubrificantes e Combustíveis

O novo passo do plano de desinvestimentos da Petrobrás será a saída do segmento de distribuição de combustíveis no Uruguai. A companhia iniciou o processo de venda de 100% de sua participação da Petrobras Uruguay Distribuición (PUDSA). No país vizinho, a estatal controla atualmente uma rede de 90 estações de serviços, 16 lojas de conveniência, um terminal logístico de lubrificantes, além de uma planta de querosene de aviação (QAV).

Informações da Petrobras

De acordo com informações reveladas pela própria Petrobrás, a PUDSA tem um “desempenho financeiro consistente, com receita de US$ 714 milhões e EBITDA de US$ 11 milhões esperados para 2019”. Além disso, a companhia é a segunda maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes no Uruguai. No mercado de fertilizantes líquidos, lidera com folga, com 64% de participação de mercado.

Para atrair potenciais compradores, a Petrobrás destaca que a melhoria das perspectivas macroeconômicas deverá impulsionar o crescimento contínuo do volume no setor de distribuição de combustíveis do Uruguai. Apesar do cenário futuro positivo, a estatal quer sair do segmento de distribuição do país vizinho para atender sua estratégia de focar em exploração e produção de ativos do pré-sal. “Esta operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os nossos acionistas”, afirmou a companhia, em comunicado.

Petrobras Uruguay – Venda de 100% das ações

Nesse projeto, a companhia tem o objetivo de vender 100% das ações detidas pela Petrobras Uruguay Sociedad Anónima de Inversiones (PUSAI), subsidiária da Petrobras, na Petrobras Uruguay Distribuición S.A. (PUDSA), empresa que atua no segmento de distribuição no país.

O teaser

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras: https://investidorpetrobras.com.br/pt/resultados-e-comunicados/teasers.