Chevrolet S10 e Trailblazer Storm são lançados na Austrália

Série especial adiciona luzes frontais em LED e visual exclusivo

321

Chevrolet S10 e TrailblazerChevrolet S10 e Trailblazer

Enquanto a segunda reestilização da Chevrolet S10 e do SUV Trailblazer não chegam às concessionárias (o que está previsto para 2020), a fabricante vai mantendo a dupla viva como pode. Uma das formas é a versão Storm, oferecida na Austrália sob a marca Holden, uma série limitada que traz um design exclusivo e uma barra em LED na parte da frente. Será vendida pelo equivalente a R$ 155,7 mil para S10 e R$ 158,5 mil para Trailblazer.

Segundo a General Motors, a Chevrolet S10 e o Trailblazer ganharam o pacote Storm para realçar a durabilidade da picape com “estilo, funcionalidade e valor agregado”. A versão ganha uma barra em LED logo abaixo da grade e presa a um quebra-mato (outra novidade do modelo). Recebe apliques especiais na lateral e alguns itens exclusivos de acordo com o modelo. A picape ganha protetor de capô, rack no teto e assistente de abertura da caçamba, enquanto o SUV passa a contar o nome do carro escrito no capô e um spoiler traseiro.

O interior tem bancos com material premium e aquecimento, mantendo a lista de equipamentos da versão LTZ oferecida na Austrália, com itens como a central multimídia MyLink 2 com tela de 8 polegadas.

Em ambos os casos, a motorização é a mesma, usando o 2.8 turbodiesel de 200 cv e 50,9 kgfm de torque, com tração 4×4 e transmissão automática de 6 marchas. Esta mecânica é usada nas versões mais caras da picape na Austrália e não teve qualquer alteração. Uma das diferenças para animar os clientes é que ela será oferecida com sete anos de revisão inclusas, promoção que é válida até o dia 31 de dezembro.

É a segunda versão especial da S10 a aparecer em mercados globais nas últimas semanas – a primeira foi a Chevrolet S10 RS oferecida na Tailândia. Pode mostrar o caminho a ser seguido também no Brasil, já que a únicaa edição especial mostrada nos últimos tempos foi a S10 Midnight. A marca até apresentou os conceitos Trailboss e Xtreme no Salão do Automóvel de 2018, mas nunca chegaram às ruas.