Jeep Compass 2020
ATUALIZAÇÃO: O Jeep Compass 2020 é apresentado oficialmente pela fabricante e já está nas concessionárias, confirmando as informações antecipadas com exclusividade por Motor1.com. O texto foi atualizado de acordo.
A Fiat-Chrysler realiza o lançamento do Jeep Compass 2020. O SUV médio chega às concessionárias, confirmando as informações do material para lojistas recebido por Motor1.com. Ele está até R$ 8 mil mais caro, recebendo equipamentos como partida por botão, faróis com acendimento automático e sensor de chuva de série. Os preços estão entre R$ 116.990 e R$ 195.990.
Jeep Compass 2020 – Material de concessionário
No comunicado enviado aos concessionários, a Fiat-Chrysler comemora a dobradinha feita pelos Jeep Compass e Renegade na liderança entre os SUVs e que o modelo médio chegou a 61,1% de participação no seu segmento. A fabricante diz que quer continuar este ritmo deixando o carro mais equipado, para atrair ainda mais os clientes.
Começa logo na versão de entrada do Jeep Compass 2020, a Sport. Ela passa a vir de série com partida por botão, chave presencial, acendimento automático dos faróis e sensor de chuva. Estes itens integram a lista de equipamentos que tem como destaque os faróis e lanternas em LED, freio de estacionamento elétrico, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve de 17”, central multimídia com tela de 7” e outros itens. Seu motor é o 2.0 Tigershark Flex de 166 cv a 6.200 rpm e 20,5 kgfm a 4.000 rpm, combinado ao câmbio automático de 6 marchas com tração 4×2.
Logo acima está o Compass Longitude, na versão 2.0 Flex e também na 2.0 turbodiesel de 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 kgfm a 1.750 rpm, trocando a transmissão por uma automática de 9 marchas e com tração 4×4. Vem com rodas de liga leve de 18”, central multimídia com tela de 8,4”, bancos que combinam tecido e couro, retrovisores externos rebatíveis e painel de instrumentos com tela TFT de 7”. A linha 2020 adiciona acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e retrovisor interno eletrocrômico.
Versão topo de linha com o motor 2.0 Flex, o Compass Limited é equipado com airbags laterais, de cortina e de joelho, sensor de ponto cego, park assist, rodas de liga leve de 19”, rack de teto com acabamento cromado e passa a contar com banco elétrico para o motorista. Esta variante também está disponível com o 2.0 turbodiesel e tração 4×4.
Para quem quer o carro com mais capacidade off-road, há o Compass Trailhawk. Seus destaques são o teto bicolor, ganchos de reboque vermelhos (dois na frente e um atrás), protetor de cárter, transmissão e tanque, modo de condução para 5 tipos de terreno, bancos com costura exclusiva, suspensão off-road e, agora, ainda recebe banco do motorista com ajuste elétrico. Se lama não for o seu negócio, a escolha topo de linha é a versão S, que foca em sistemas de condução semi-autônoma como controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão frontal com frenagem de emergência e assistente de mudança de faixa. Ainda tem sistema de som premium da Beats, abertura eletrônica do porta-malas, visual em aço escovado e, como novidade da linha 2020, teto solar panorâmico.