Hyundai Venue: mini-Creta já tem mais de 50 mil pedidos em dois meses

Oferecido até agora apenas na Índia, SUV compacto já teve 18 mil unidades entregues

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Hyundai Venue

Apresentado ao mundo em meados de abril e colocado à venda no final de maio, o crossover compacto Venue, da Hyundai, já pode ser considerado um sucesso de vendas. Isso porque, com apenas dois meses de comercialização oficial, o modelo já acumula mais de 50 mil reservas na Índia (primeiro mercado a recebê-lo).

Hyundai Venue 2020

Diante de tanta procura, a marca começa a enfrentar dificuldades para equilibrar a cadeia de oferta e demanda. A produção mensal que varia entre 8.000 e 9.000 unidades não tem suprido a necessidade de veículos nas lojas, o que acaba gerando filas de espera podem alcançar três meses, dependendo da versão. Até o momento, a marca confirma a entrega de 18 mil exemplares.

Do total de unidades já entregues, a Hyundai revela que 55% saíram de fábrica equipados com o sistema de entretimento Blue Link e 35% dos clientes optaram pelo motor 1.0 T-GDI de 120 cv ligado ao câmbio DCT de 7 marchas e dupla embreagem. Entre as principais razões para o sucesso, a marca destaca o visual ousado e diferente de qualquer outro concorrente direto no mercado indiano, os preços competitivos (valor inicial de 650 mil rúpias, cerca de R$ 35.700) e o já falado sistema Blue Link equipado com 33 funções, das quais 10 foram desenvolvidas exclusivamente para atender ao gosto do consumidor local. Entre elas, há sistema de partida remota, rastreamento do veículo em tempo real, alerta de pânico e notificações sobre falhas eletrônicas.

Além da Índia, onde o Venue é fabricado em Chennai, a Hyundai planeja produzi-lo em Ulsan, na Coreia do Sul, para atender mercados globais, incluindo Estados Unidos e Argentina, onde já teve lançamento confirmado. No Brasil, a chegada do SUV é um possibilidade bastante aventada. Em junho, Motor1.com conversou com Kyoo Bok Lee, Vice-presidente & Head das Operações da Hyundai na America & Europa, e o executivo confirmou que o modelo está no radar para a operação brasileira. “Assim que o mercado passar dos 3 milhões de unidades, a chance aumenta”, disse, condicionando o lançamento à recuperação do mercado nacional.

Fonte: Hyundai