Vendas da Volkswagen para PcD
Neste primeiro quadrimestre a Volkswagen ampliou suas vendas para Pessoas com Deficiência (PcD) em 60%, negociando 2,6 mil veículos para esse público no período. A montadora também anotou crescimento importante de 12% nas entregas para taxistas, com 3,8 mil carros.
O carro mais vendido da VW na modalidade PcD foi o Polo, assim como o Virtus liderou a preferência entre os clientes taxistas. A Volkswagen atribui o crescimento nas vendas a portadores de necessidades especiais e motoristas profissionais ao aumento da oferta de versões automáticas.
Opção automática
Além do Polo e do Virtus, modelos como Gol e Voyage também passaram a contar com opção automática. Esses modelos fazem parte de um plano de investimento de R$ 7 bilhões no País para atualizar sua linha e ampliar a participação de mercado, com lançamentos de carros, versões e modernização de fábricas.
A montadora criou também o Programa Mobilidade Volkswagen para agilizar o processo de vendas para PcD, que garante isenções de impostos (IPI, ICMS, IPVA e IOF) e também um desconto especial, de acordo com o perfil do cliente.