Próximo VW Golf terá tecnologias do Audi A8, mas perderá a perua Variant. Hatch de duas portas também deixará de ser oferecido.
Próximo VW Golf com tecnologia Audi
A Volkswagen deve apresentar a oitava geração do Golf no Salão de Genebra, em março do ano que vem. Conforme se aproxima o lançamento, começam a aparecer alguns rumores sobre como será o novo carro. Conhecido como um dos modelos favoritos da marca para estrear novas tecnologias, o hatch médio será consideravelmente mais moderno que o atual – que foi destaque em seu lançamento justamente por novas tendências.
Começando pela plataforma MQB, novas técnicas de construção e materiais mais leves resultarão em uma dieta no peso final do Golf de cerca de 50 kg, segundo a Autocar. Tal fato chama mais atenção ao saber que o hatch ficará consideravelmente maior, privilegiando o espaço interno que, segundo a publicação, será o maior da categoria. Parece loucura, mas o novo Golf tem como meta roubar clientes que estão procurando algo menor que Mercedes-Benz Classe C e BMW Série 3.
Outra informação que chama a atenção é a utilização da tecnologia mid-hybrid. Apresentada nos Audi A7 e A8, utiliza um motor elétrico ligado ao motor a combustão para dar mais potência ou, em algumas situações, movimentar o carro sozinho.
No Golf, isso será possível com a utilização da arquitetura elétrica 48V, uma novidade na plataforma MQB e em modelos mais acessíveis. A opção de 12V, mais barata, será utilizada nas versões de entrada. Na GTI, o motor elétrico dará mais potência em determinados modos de condução. O motor 1.5 TSI continuará em linha, assim como opções turbodiesel na Europa, com revisões para menores níveis de emissões.