Novo Mercedes Classe A Sedan será o carro mais aerodinâmico do mundo. Modelo terá coeficiente de arrasto de apenas 0,22, adianta a marca.
Mercedes Classe A Sedan x aerodinâmica
Aproximadamente três meses depois de lançar o Classe A Sedan em versão alongada na China, a Mercedes-Benz dá início à campanha promocional de lançamento da versão convencional, a ser vendida no mundo todo (cotada inclusive para produção no Brasil). Entre outras informações, a marca divulga teasers e adianta que o três-volumes terá o melhor índice de eficiência aerodinâmica para um modelo de produção. Terá coeficiente de arrasto (Cx) de apenas 0,22 e superará o primo CLA 180 CDI BlueEfficiency – atual recordista.
Para alcançar o número, a marca fez um engenhoso trabalho aerodinâmico que incluiu spoilers dianteiros e traseiros especialmente ajustados para canalizar o fluxo ar ao redor das rodas, pneus específicos e grade exclusiva que otimiza a passagem de ar pelo compartimento do motor. Além disso, foi implementado um novo conceito de vedação na área ao redor dos faróis e criado um painel quase completo na parte inferior do carro.
A Mercedes diz ainda que o sedã terá 2,72 metros de distância entre-eixos e herdará todo o conjunto de motores, tecnologia e segurança do irmão hatchback. Contará com o maior espaço no banco traseiro da categoria e usará o moderno sistema de entretenimento MBUX.