Citroën C4 Cactus nacional estreia em setembro

991

Citroën C4 Cactus nacional estreia em setembro com interior exclusivo. Modelo terá painel digital e nova central multimídia de 7 polegadas.

Citroën C4 Cactus nacional estreia em setembro com interior exclusivo
Citroën C4 Cactus nacional estreia em setembro com interior exclusivo

C4 Cactus no Brasil

Depois da divulgação de uma série de teasers e informações preliminares, a Citroën confirma nesta terça-feira (24) a data de lançamento do C4 Cactus no Brasil. Conforme relata a marca, o crossover estreará no país em setembro e trará uma série de particularidades em relação ao modelo vendido na Europa. Nas imagens oficiais divulgadas, fica confirmada a exclusividade do interior e a presença de uma série de recursos, incluindo painel 100% digital e central multimídia com 7 polegadas compatível com Android Auto e Apple Car Play.

Além disso, a marca adianta que todo o interior adotará matérias-primas diferenciadas na concepção, incluindo revestimento interno em soft touch em toda a área horizontal do painel e inéditas combinações de cores. Na comparação com a cabine da versão europeia, é possível identificar novas saídas de ventilação, novo posicionamento da central multimídia, modificações no console central e até novo design no painel das portas. Completam o pacote volante exclusivo e nova padronagem de tecidos.

Citroën C4 Cactus - Brasil

Redução de ruídos

O modelo também passou por um intenso trabalho de redução de ruídos e terá o isolamento da cabine como destaque. A distância entre-eixos será de 2,60 metros e a Citroën garante que “cinco passageiros poderão viajar tranquilamente”. Sob o capô, conforme já antecipamos, o crossover terá motores 1.6 FlexStar de 118 cv 1.6 THP de 173 cv. O câmbio poderá ser manual de 5 marchas ou automático de 6 posições, este pela primeira vez aliado ao THP nesta plataforma.

Toda a produção será concentrada em Porto Real (RJ) e a mira da Citroën será apontada para rivais como Nissan Kicks, Hyundai Creta, Honda HR-V e Jeep Renegade.

Fotos: Divulgação