10 carros mais baratos
Comprar um carro zero km com menos de R$ 45 mil é um desafio, mas ainda é possível. Reunimos aqui as versões de entrada dos dez carros mais baratos do Brasil.
Vale um spoiler: nem todos são carros 1.0 peladões.
1° – Chery QQ Smile: R$ 27.490
![chery qq smile Chery QQ Smile é o carro mais barato do Brasil (Divulgação/Chery)](https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2018/05/chery-qq-smile1.jpg?quality=70&strip=info&strip=info)
\
Apesar de aumento recente, a versão de entrada do Chery QQ ainda detém o posto de carro mais barato do Brasil.
Para isso, tem apenas o trivial: há vidros elétricos dianteiros, Isofix, calotas, rádio com USB e dois alto-falantes.
Isso, além de airbags, freios ABS, cintos de três pontos e apoios de cabeça, obrigatórios para homologar um carro.
Fabricado em Jacareí (SP), tem motor o 1.0 três-cilindros de 75 cavalos e 10,1 mkgf a 4.500 rpm, quando abastecido com álcool, e 74 cv e 9,7 mkgf com gasolina.
2° – Renault Kwid Life: R$ 32.490
![Renault Kwid Life Renault Kwid Life, que custa a partir de R$ 32.490 (Divulgação/Renault)](https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2017/06/kwid_life_2.jpg?quality=70&strip=info&strip=info)
Versão de entrada do Kwid já acumula R$ 2.500 de aumento: foi lançada há quase um ano por R$ 29.990.
De série, tem airbags frontais e laterais (quatro no total), Isofix, preparação para rádio, desembaçador do vidro traseiro, ajuste interno dos retrovisores, abertura interna do porta-malas, cintos dianteiros com ajuste de altura e encostos de cabeça laterais traseiros.
O motor é o 1.0 SCe de três cilindros (70 cv com etanol, 66 cv com gasolina) e torque de 9,8 kgfm/9,4 kgfm, na mesma ordem, a 4.250 rpm.
3° – Fiat Mobi Easy: R$ 34.690
![Fiat Mobi Easy-easy-1.jpeg Fiat Mobi Easy](https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2016/11/57aa2b7c0e2163719700f571mobi-easy-1.jpeg?quality=70&strip=info&strip=info)
O Mobi básico mantém o motor 1.0 Fire, de quatro cilindros, com 75/73 cv, com etanol e gasolina.
O torque é de 9,9/9,5 mkgf a 3.850 giros.
Tem pouco além dos assentos, rodas, motor e câmbio. Tem rodas de aço aro 13″, brake light, banco traseiro bipartido, espelho no para-sol lados motorista e passageiro, e para-choques pintados.
E só há dois opcionais: desembaçador com ar quente, por R$ 550, e o kit Functional (travas e vidros elétricos, limpador e lavador do vidro traseiro e fiação para rádio) por R$ 1.997.
4° – Volkswagen Take Up!: R$ 40.890
![VW Up! Take Assim como o Mobi, o Take Up! não vem com ar-condicionado (Leo Sposito/Quatro Rodas)](https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2017/06/mg_0444-e1499382476318.jpg?quality=70&strip=info&strip=info)
Apesar da reestilização ter deixado o Up! mais refinado, o compacto mantém a versão básica Take, com motor 1.0 três-cilindros MPI (aspirado) de 82 cv e 10,4 mkgf.
Não há luxo: tem de série rodas de aço aro 14″, banco do motorista com regulagem de altura, chave do tipo canivete, lavador, Isofix, limpador e desembaçador do vidro traseiro, iluminação no porta-malas e suporte para celular com entrada USB para carregar o telefone.
Direção elétrica com coluna ajustável em altura, ar-condicionado, vidros dianteiros com acionamento elétrico e travamento das portas elétrico continuam concentrados no pacote “Take” completo, por R$ 4.900 adicionais.
5° – Chevrolet Onix Joy 1.0: R$ 43.290
![Chevrolet Onix Joy Onix Joy mantém visual antigo: apenas as rodas (opcionais) são novas (Chevrolet/Divulgação)](https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2017/08/onix-joy-e1503073524972.jpeg?quality=70&strip=info&strip=info)
O Onix Joy mantém vivo o antigo design do modelo. Perdeu o acabamento cromado nas maçanetas e em volta dos comandos de climatização, mas recebeu a suspensão recalibrada das versões mais caras.
O motor é o mesmo 1.0 de 80 cv e 9,8 mkgf da versão LT.
De série, tem ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, alerta de mudança de marcha, limpador e desembaçador traseiro, Isofix e sistema OnStar.
6° – Citroën C3 Start 1.2: R$ 43.990
![citroen c3 start C3 Start é equipadinho, tem motor mais forte e não é dos mais caros da lista (Divulgação/Citroën)](https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2018/05/citroen-c3-start.jpg?quality=70&strip=info&strip=info)
O C3 Start é o único do ranking que não tem motor 1.0. Usa um 1.2 três-cilindros de 90/84 cv e 15,2/12,2 mkgf a 2.750 rpm.
Porém, também é o único vendido apenas na internet: nas lojas só se encontra a versão Attraction, de R$ 49.990.
De série, tem ar-condicionado, refrigeração, vidro traseiro com desembaçador temporizado, lanterna de neblina, travas das portas e porta-malas com comando à distância na chave, rádio com Bluetooth e volante com regulagem de altura e profundidade.
Ainda entram na conta direção elétrica, vidros dianteiros com acionamento elétrico, retrovisores externos com ajustes elétricos, computador de bordo e rodas de aço aro 15 polegadas e pneus 195/60 R15.
7° – Fiat Uno Drive 1.0: R$ 43.990
![imagem (45) Versão 1.0 Drive é a mais em conta do Uno (Divulgação/Fiat)](https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2017/05/imagem-45.jpg?quality=70&strip=info&strip=info)
A Fiat já anunciou que restará apenas a versão Drive na gama de versões do Uno. Ela combina o motor 1.0 três cilindros de 72/77 cv e 10,4/10,9 mkgf a 3.250 rpm e um bom pacote de equipamentos.
Há monitor de pressão dos pneus, ar-condicionado, direção elétrica, faróis de neblina, computador de bordo, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, central multimídia e volante multifuncional para comando das funções do computador de bordo.
8° – Hyundai HB20 Unique 1.0: R$ 43.990
![hb20 Unique 2019 Hyundai HB20 Unique (Divulgação/Hyundai)](https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2018/05/hb20-unique-2019.jpg?quality=70&strip=info&strip=info)
A nova versão de entrada do HB20 nada mais é do que a antiga versão Comfort com outro nome.
A diferença fica por conta da grade frontal Mesh Type com contorno cromado.
A lista de equipamentos de série inclui ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de inclinação, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, computador de bordo, rádio com Bluetooth e Isofix.
9° – Renault Sandero Authentique 1.0: R$ 44.050
![Novo Sandero 2015 – Espression 1.0 – Foto: Luiz Costa / Agência La Imagem. Renault Sandero Authentique](https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2018/05/1879_2015_sandero_expression_1_0_001.jpg?quality=70&strip=info&strip=info)
O Sandero básico tem, ao menos, o trivial na lista de equipamentos.
Ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, rodas de aço aro 15″, desembaçador do vidro traseiro, indicador de trocas de marcha, Isofix, vidros dianteiros elétricos e travas elétricas.
Seu motor 1.0 SCe é mais potente que o usado no Kwid. Tem 82/79 cv e 10,5/10,2 mkgf de torque a 3.500 rpm.
10° – Ford Ka S 1.0: R$ 44.780
![Ford Ka S Ford Ka S](https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2018/05/ford-ka-s.jpg?quality=70&strip=info&strip=info)
Foi só o Ford Ka SE (R$ ) ficar mais caro que a Ford reagiu com o lançamento do Ka S para ocupar o posto de versão de entrada abaixo dos R$ 45 mil.
De fábrica, tem ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, ganchos Isofix para cadeirinhas e suporte para celular no painel – ocupando o lugar destinado ao sistema multimídia.
Rádio e vidros elétricos nas portas dianteiras não figuram nem na lista de opcionais.