DS Automóveis
Nós não falamos tanto da DS Automóveis, marca de luxo da PSA, como gostaríamos. Até porque ela deixou de ser vendida no Brasil há um tempo e ainda esperamos por seu retorno. Hoje finalmente temos uma notícia muito importante sobre a fabricante. A DS entrará de cabeça na eletrificação, revelando os planos de oferecer somente híbridos e elétricos a partir de 2025.
Variante híbrida
Como ainda falta muito tempo para 2025, a DS já começa esse trabalho com uma variante híbrida plug-in do DS 7 Crossback, chamada E-Tense 4×4. Este SUV terá um motor elétrico e, quando as baterias esgotarem, usará um motor a gasolina. Como o DS 7 é a aposta da DS para ganhar força no segmento de luxo, o modelo eletrificado deve ajudar nas vendas. Só que irá demorar para chegar às lojas, já que as vendas estão previstas para começar no final de 2019.
A empresa divulgou alguns detalhes sobre o DS 7 Crossback E-Tense 4×4, revelando que terá tração nas quatro rodas (como indica o nome) e uma potência combinada de 300 cv. O modo puramente elétrico terá uma autonomia por volta de 50 km, seguindo os testes de rendimento mais rígidos adotados na Europa.
DS – primeiro carro totalmente elétrico
Nas próximas semanas, a DS Automobiles irá apresentar seu primeiro carro totalmente elétrico nas próximas semanas, antes de levá-lo para o Salão de Paris, em outubro. A identidade deste EV ainda é um mistério, mas rumores apontam que será uma variação do DS 3 Crossback. Como é apropriado para uma marca premium, a DS será o pivô da estratégia de eletrificação do Grupo PSA, que inclui 40 modelos eletrificados espalhados por cinco marcas: DS, Peugeot, Citroën e as recém-adquiridas Opel e Vauxhall.
Fonte: DS Automobiles