Há exatos 2 anos e 11 meses a Honda lançava no Brasil a terceira geração do Fit. O monovolume nipônico, que chegou ao país em 2003, vai completar em abril seu terceiro aniversário sem alterações visuais. Porém, como já se sabe, o ciclo de vida de cada geração contempla uma atualização de meia idade até a chegada da próxima geração.
Fit deve ser atualizado
Assim como o City, o Fit deve ser atualizado também para seguir até a quarta geração, esperada para 2019 no Japão. O modelo deve enfim receber o motor de três cilindros 1.0 i-VTEC Turbo Earth Dream de até 130 cv e quem sabe até uma caixa de dupla embreagem com sete ou mais marchas. Por ora, o compacto da Honda – aqui no Brasil – vai de 1.5 i-VTEC FlexOne com até 116 cv.
Mudanças documentadas por um leitor
Nessas imagens, feitas por um leitor no interior do Brasil, o Honda Fit aparece levemente camuflado, ocultando naturalmente mais a parte dianteira. Uma atualização visual, pura e simples ou quem sabe uma versão Touring? Este último por conta do conjunto ótico de LED presente no carro flagrado.
No entanto, enxertos nos para-choques indicam mudanças muito além dos faróis que, por sinal, mantêm seu formato atual, mudando-se apenas a parte interna. No caso dos protetores, eles devem ganhar um aspecto bem diferente dos atuais, mas o que chama atenção é o traseiro, prolongado em relação ao Honda Fit presente no mercado.
Mas não para por aí. Repare na grade frontal com uma única barra, assim como visto no Novo Civic, tendo a parte inferior aberta e dotada de grelha diferente. Como se sabe desde o lançamento, o protetor é bem rente à tampa do bagageiro, inclusive também em seu derivado, o recém-chegado WR-V. Por dentro, alguns itens poderão ser atualizados, tais como padronagem e qualidade dos tecidos, cluster com grafismo diferenciado ou multimídia com GPS, por exemplo.
Conjunto de LED
Mas e o conjunto de LED, incluindo parte das lanternas traseiras? Atualmente o Honda Fit é vendido entre R$ 57,7 mil e R$ 78,9 mil. Provavelmente uma versão Touring com faróis de LED, LEDs diurnos, lanternas em LED, retrovisor eletrocrômico, seis airbags, sensor de chuva e sensor de estacionamento, elevaria seu preço para R$ 83.400, se a mesma diferença do HR-V EXL para o Touring fosse aplicada.