O Honda Clarity 2018 aparece no Salão de Nova Iorque 2017 com duas novas versões: Plug-In Hybrid e Electric. O sedã movido por células de combustível, agora se apresenta com alternativas menos custosas e mais versáteis, já que a infraestrutura envolvida na manipulação do hidrogênio é bastante cara e limita o raio de ação do modelo.
Clarity é aposta ecológica
Após o fracasso do Insight e da perda de interessante CR-Z, a Honda agora aposta em seu sedã ecológico para voltar de vez ao mercado de elétricos. No caso da versão elétrica, a marca japonesa vai lança-la no mercado americano este ano como modelo 2017, ostentando um propulsor de 163 cv e 30,6 kgfm. Suas baterias de lítio tem 25 kWh, mas a Honda não revelou sua autonomia.
Já o Honda Clarity Plug-In Hybrid será a versão mais desejada, mas só chegará em 2018 ao mercado americano já como modelo do mesmo ano. Este emprega motor 1.5 i-VTEC Earth Dream – provavelmente com 130 cv – e motor elétrico com 183 cv e 32,1 kgfm. O sedã usa bateria de lítio de 17 kWh, que pode ser completamente carregada em 220V por duas horas e meia. A autonomia combinada é de 531 km ou 68 km no modo elétrico.