A Citroën levou ao Salão de Xangai uma de suas maiores apostas dos últimos anos. O C5 Aircross aparece como o novo SUV da marca, recheado de inovações e tecnologias para virar referência em conforto e eficiência.
Por fora, os já conhecidos air bumps do C4 Cactus, faróis em duas partes (há quem diga que lembra o Fiat Toro) e, como no Nissan Kicks, colunas em preto, para dar a sensação de “teto flutuante”. Em medidas, são 4,50 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,67 de altura. As rodas podem ser de 17″ ou 19″.
Citroën C5 Aircross – interior
O interior mostra acabamento caprichado, como já vimos no Peugeot 3008 durante o Salão de São Paulo. Console central alto separam motorista e passageiro, o painel de instrumentos é composto por uma tela de TFT configurável de 12,3″ e a central multimídia tem 8″ e acompanha botões virtuais para o controle de algumas funções. No painel, há o botão do Grip Control, como no Peugeot 2008 THP.
A Citroën destaca a suspensão do C4 Aircross. Os amortecedores são hidráulicos adaptativos, com ajustes independentes e automáticos de compressão e descompressão. Segundo a marca, isso dá aos ocupantes maior conforto em qualquer terreno, como se o carro “flutuasse”. Vale lembrar que os antigos Xantia e C5 usavam suspensão hidráulica, mas para regular a altura.
As vendas na China começam em outubro e a Europa conhecerá o modelo na segunda metade de 2018.
Fotos: divulgação