Cummins comemora fornecimento de motor à nova pá-carregadeira da Maxloader

548

Cummins Brasil em parceria com a Motormac

A Cummins Brasil, em parceria como seu Distribuidor Motormac, com matriz no Rio Grande do Sul (RS) e filiais em Santa Catarina (SC), Paraná (PR), São Paulo (SP) e Mato Grosso do Sul (MS), celebra durante a 18ª Expodireto Cotrijal, que acontece entre os dias 6 e 10 de março, em Não-Me-Toque (RS), o lançamento da pá-carregadeira, Maxloader modelo MAX934N, agora nacional e com nova motorização eletrônica Cummins QSB 4.5.

O Distribuidor Motormac foi o responsável pelo desenvolvimento e a customização da motorização Cummins junto ao cliente, de forma a atender às suas necessidades com a otimização dos processos de utilização. “Atender à Maxloader é um marco em nossas atividades, já que trata-se do nosso primeiro cliente no mercado de construção com esse tipo de equipamento, o que reflete também em grandes perspectivas para novas oportunidades”, diz Sérgio Kulzer, gerente de Aplicações e Vendas de Motores da Motormac.

cummins-brasil-01

Primeiro equipamento nacional produzido pela Maxloader

O primeiro equipamento nacional produzido pela Maxloader traz motor Cummins QSB de 4 cilindros em linha e 4.5 litros. Fabricada na planta da Cummins, em Guarulhos (SP), a motorização, leve, compacta, de baixo peso e alta performance, disponibiliza 160 cavalos de potência e atende à norma de emissões vigente MAR-I.

Segundo Fernando Fuentefria, responsável Técnico da Maxloader, a troca da motorização, antes mecânica, contribuiu para, além de atendermos as normas de emissões, oferecermos o motor mais potente da categoria, com baixo consumo de combustível, mais eficiência, força e tração”.

cummins_qsb_4_5A Cummins oferece ampla gama de motores eletrônicos para os mercados de construção e agrícola, fabricados no País, em Guarulhos (SP), com cilindradas que variam de 4.5 a 9 litros (QSB 6.7, QSC 8.3 e QSL 8.9). A fabricante ainda conta com duas versões importadas: QSX 15 litros e QSG 12 litros.