Pelo segundo mês seguido, o líder cresceu. Com 1.745 emplacamentos registrados em fevereiro, o Chevrolet Cobalt ampliou em mais de 30% as vendas de 2016 e aumentou a vantagem em relação ao seu maior rival entre os sedãs compactos, o Honda City.
Honda City
Responsável por 1.129 unidades, ele se manteve na segunda posição, mas com resultado 16,4% inferior ao de doze meses atrás.
Este desempenho só não foi pior do que as 1.048 unidades de janeiro, mês mais fraco desde setembro de 2014 (713). Isso talvez tenha relação com a reestilização do carro, que não deve demorar a chegar ao Brasil depois de ser apresentada na Tailândia.
Novamente no pódio, o Lifan 530 (52) cresceu 30%, mas ainda assim vendeu quase trinta e quatro vezes menos do que o líder. Reduzindo a desvantagem de janeiro graças a um avanço de quase 27%, o JAC J3 Turin (33) foi o quarto.
Atrás de um Chery Celer Sedan (20) nacional que continua sendo um ilustre desconhecido para os brasileiros, o Ford Fiesta Sedan – que não é mais importado do México pela Ford – atingiu seu novo recorde negativo (11 unidades). Já descontinuado, o VW Polo Sedan conquistou um solitário comprador no mês passado.