Carros autônomos estarão nas ruas em quatro anos

133

O maior desafio de se fazer carros autônomos é dar a eles a capacidade de ver o mundo a seu redor. Eles vão precisar de uma compreensão muito exata dos sistemas de lasers e lidars que criam o mapa digital necessário para navegar segura e competentemente.

carro autônomo
Anthony Levandowski, executivo do UBER

No fim do ano passado a Uber desafiou os reguladores do estado da Califórnia e manteve seus carros de teste nas ruas de San Francisco sob a liderança de Anthony Levandowski, executivo da companhia.

Pela primeira vez desde a compra da Solar City, os diretores da Tesla discutiram abertamente os planos para os próximos anos.

Início das vendas dos carros autônomos

Dentro de quatro anos, com o início das vendas dos carros autônomos, os carros e os humanos estarão dividindo as mesmas vias com pedestres e veículos autônomos.

carro autônomo
Elaine Chao – Secretaria dos Transportes

A secretaria dos transportes Elaine Chao disse no domingo passado que estava revisando as leis de uso dos veículos autônomos passadas pela administração Obama, explicando os benefícios desses veículos e pediu às companhias que os explicassem seus benefícios a um público ainda cético.

A Peugeot lembra o fato de ter lançado uma longa série de carros conceito muito estranhos, mas que agora parecem ‘normais’ frente aos novos autônomos. Seu Proxima de 1986 parece um carro dos Jetsons, o Asphalt e mesmo o Moovie, esse um biplace urbano que parecia mais um mouse de computador do que um carro.