Volks vai criar marca de veículos mais baratos

O objetivo da marca de baixo custo será vender ainda mais carros no território chinês, além dos 2.99 milhões acumulados em 2016.

177

Carro de baixo custo para China

carro de baixo custoExecutivos da Volkswagen confirmaram o lançamento de uma marca com preços mais acessíveis na China em 2019. Os carros custarão menos de £8,100 – o equivalente a R$ 31.023 na cotação atual. De acordo com o site Auto Express, o fabricante terá um sedã compacto e um SUV médio como modelos de estreia.

“Mudamos a estratégia no ano passado porque com a pesquisa de mercado na China foi fácil perceber que quando precisamos de um carro de baixo custo, também precisamos de um SUV de baixo custo”, afirmou o chefe de desenvolvimento da Volkswagen, Dr. Frank Welsh. A VW está trabalhando com dois modelos com tração dianteira usando a plataforma PQ, presente em modelos como Gol e Fox.

Objetivo: Aumentar vendas na China

O objetivo da marca de baixo custo será vender ainda mais carros no território chinês, além dos 2.99 milhões acumulados em 2016. Após um período de adaptação, a Volkswagen pretende introduzir os veículos acessíveis no México, no Brasil e na Índia.

A operação chinesa da Volkswagen está imune às consequências do caso Dieselgate (fraudes em testes de emissão de poluentes) porque os chineses não costumam comprar veículos de passeio a diesel. Os novos carros da marca de baixo custo terão motor a gasolina.

As informações são do site Auto Esporte