Lançado no mercado brasileiro no último Salão de São Paulo, o novo Porsche Panamera também está disponível em uma versão híbrida lá fora. O modelo usa um aparato mecânico capaz de gerar até 465 cavalos. No entanto, a fabricante alemã está preparando uma versão mais “apimentada” para a linha do carro, que será uma das atrações do Salão de Genebra, em março.
De acordo com fontes, a nova versão do Panamera E-Hybrid será equipada com o mesmo motor V6 biturbo de 2.9 litros a gasolina e outro elétrico (no modelo normal, são 330 cv e 135 cv, respectivamente). No entanto, ao invés de usar a configuração do E-Hybrid convencional, o propulsor a combustão da nova variante contará com as especificações do Panamera 4S, que rende 440 cv.
Porsche Panamera com ainda mais potência
Ou seja, o novo E-Hybrid mais potente poderia desenvolver mais de 570 cv. Porém, o motor a gasolina e o outro elétrico não conseguem trabalhar entregando o máximo de potência ao mesmo tempo, fazendo com que a potência combinada final seja um pouco menor. Espera-se que a novidade seja capaz de entregar pelo menos 500 cv.
O novo Porsche, que deverá chegar ao mercado como Panamera 4S E-Hybrid, pode se posicionar como a segunda versão mais rápida da linha, ficando atrás apenas do Turbo. A marca prepara ainda a variante Shooting Brake do cupê.