Prêmio da corrida das 24 horas de Le Mans
Le Mans – Seis carros na LMP1
A saída da Audi e da Rebellion deixou a LMP1 com apenas cinco carros: dois da Porsche, dois da Toyota e um da ByKolles, que ficou como única equipe independente.
Para Le Mans, entretanto, os japoneses inscreveram um terceiro carro com o intuito de ampliar as chances de vencer a prova – o que quase aconteceu em 2016, não fosse um problema mecânico nos minutos finais.
LMP2 vê estreia de Barrichello e grid ampliado
A LMP2 terá mais uma vez o maior contingente entre as classes: serão 25 carros, três a mais em comparação com 2016. É a classe também que conta com a maior parte dos brasileiros: Bruno Senna e Nelsinho Piquet, ambos na Rebellion, e o estreante Rubens Barrichello, que disputa a prova ao lado de Jan Lammers e Fritz van Eerd – trio que participa da temporada completa da European Le Mans Series.
Na LMGTE-Pro, uma inscrição a menos do que em 2016, Pipo Derani disputa a prova com o Ford GT #67, integrando o line-up de quatro carros da fabricante norte-americana. A LMGTE-Am, que teve 14 carros no ano passado, apresenta 16 inscritos em 2017.
Webber nomeado Grand Marshall
Recém-aposentado das pistas, Mark Webber foi escolhido como Grand Marshall da 85ª edição da prova. “As 24 Horas de Le Mans de 2017 serão emocionantes, sem dúvida. Se tudo correr como no ano passado, será um evento incrível”, disse. “Estou honrado por ter sido chamado para ser Grand Marshal. Estou ansioso por isso, nunca fiz nada parecido antes. Claro que estarei torcendo para a minha amada Porsche, mas a Toyota estará muito faminta tentando uma vitória absoluta. A LMP2 parece boa e há um recorde de inscrições de fabricantes nos GTs. Será um evento que vai botar pra quebrar.”
Fotos: Motorsport