Parque temático Ferrari Land já tem ingressos à venda

335

Ferrari Land

Ferrari Land

Já aqui dissemos antes que um verdadeiro homem tem de saber assumir e lidar com a criança que há dentro de si. Não podemos negar que há certas fantasias (não é dessas, atenção) que, mesmo depois dos 30, ainda queremos ver cumpridas. Já alguma vez imaginaram como seria se o Enzo Ferrari e o Walt Disney se juntassem para criar um parque temático? Pois bem, é mais ou menos isso que vai acontecer em Espanha, já no próximo dia 7 de abril, altura em que é inaugurado o Ferrari Land.

O Ferrari Land, parque de diversões inspirado no universo de Maranello, vai ter um total de 11 atrações, distribuídas por um total de 70 mil metros quadrados. A boa notícia é que não está assim tão longe de nós! Fica situado junto do PortAventura Park, em Salou, a cerca de uma hora de Barcelona. Embora se trate de um parque especialmente dedicado a petrolheads (o primeiro na Europa), existem atrações para toda a família. Contará também com diversos restaurantes, espectáculos e lojas.

Ferrari Land… “bem italiano”

O espaço terá uma vibe muito italiana, com a reprodução de fachadas como a da Piazza San Marco (Veneza), o Coliseu de Roma, e o teatro alla Scala, de Milão, para além de edifício icónicos como a sede da Ferrari, em Maranello.

Ferrari Land – só pode existir com carros de corrida!

Falando do que interessa, em Ferrari Land vamos ter um circuito de 570 metros para podermos experimentar a sensação de conduzir um monolugar da F1, graças aos 8 simuladores (6 para adultos e 2 para crianças). Mas o grande destaque será mesmo o acelerador vertical, com 112 metros de altura (0 mais alto da Europa), que vai desde os 0 aos 100 km/h em apenas 5 segundos, seguindo-se uma queda a pique, a 90º de inclinação. A primeira pedra do novo parque foi simbolicamente colocada por Sebastian Vettel, em maio de 2015. A inauguração é a 7 de abril, mas as entradas vão estar à venda já a partir de dia 31 de janeiro.

Fotos: divulgação