Expansão em Cingapura aumenta oferta de grupo II

198

exxonmobil-singapore-refinery-750x500A ExxonMobil anunciou a expansão de sua refinaria em Cingapura para apoiar a produção dos produtos EHC ™da empresa, com básicos do Grupo II, o que fortalecerá a oferta global desses produtos e aumentará a competitividade das instalações de Cingapura. A construção deverá começar durante o segundo trimestre de 2017, com conclusão prevista em 2019.

A linha de produtos EHC da ExxonMobil foi projetada para maximizar o desempenho de todas as principais classes de óleo de motores automotivos e para melhorar o desempenho de lubrificantes acabados usados em várias indústrias.

“Nosso novo investimento nos básicos de grupo II permitirá que nossos clientes combinem lubrificantes que satisfaçam especificações mais rigorosas, ajudando a reduzir as emissões e melhorando a economia de combustível e o desempenho em baixa temperatura”, disse Ted Walko, gerente global de marketing de básicos e especialidades.

“Este projeto, combinado com a construção de uma unidade de hidrocraqueamento, atualmente em andamento em Roterdã, demonstra o compromisso da ExxonMobil de oferecer valor aos nossos clientes através de uma qualidade de óleos básicos globalmente consistente e uma confiabilidade no fornecimento”.

Projeto de Cingapura é parte de linha de investimentos

O projeto de expansão representa o mais recente de uma série de investimentos recentes da ExxonMobil em produção de óleos básicos, incluindo uma expansão anterior da capacidade na refinaria de Cingapura em 2014, um projeto recentemente encomendado na principal instalação integrada da empresa em Baytown, no Texas, e a introdução de básicos do grupo II em mercados europeus antes da conclusão prevista da nova unidade de hidrocraqueamento de Roterdão, em 2018.

“Nosso último investimento confirma nossa confiança em Cingapura, onde temos uma base forte de fabricação e operamos o maior complexo integrado de refino e petroquímica da ExxonMobil”, disse Gan Seow Kee, presidente e diretor-gerente da ExxonMobil Asia Pacific Pte Ltd.

SOURCEF+L Daily