Valentino Rossi – Uma década de capacetes malucos

931

Valentino Rossi – Uma década de capacetes malucos apresenta uma

Valentino Rossi
Valentino Rossi

das excentricidades de Valentino, que gosta de usar os mais diversos e divertidos designs no seus capacete. Ao longo da sua carreira a maioria deles com modificações do Sol e da Lua, significando, segundo ele, os dois lados de sua personalidade. O autor do design de cada capacete de Valentino Rossi é Aldo Drudi.

Rossi é conhecido pela sua excentricidade dentro e fora das pistas. No mundo do motociclismo é conhecido como “O Doutor” e desde o início usa o número 46 em homenagem ao pai, Graziano Rossi. Valentino Rossi é um piloto profissional de motociclismo vencedor de 9 campeonatos mundiais, sendo 7 na principal categoria passando á frente de Giacomo Agostini que tem 8 na principal categoria.

A 31 de Maio de 2008, durante a sessão de treinos livres, o italiano entreteve o público com a apresentação de novo desenho do seu capacete pensadi, exclusivamente para o Grande Prémio de Mugello (Itália). O capacete, da marca AGV, foi desenhado por Aldo Drudi e conta com uma imagem do rosto de Rossi, muito excitado, para transmitir aos seus fãs uma boa ideia de como se sente ao correr em Mugello, um traçado onde as velocidades excedem os 320 km/h.