Resumo do segundo dia do Salão do Automóvel de São Paulo de 2016

Programação de menor duração porém ainda com interessantes novidades.

222

Resumo segundo dia Salão Automóvel 2016

O resumo do segundo dia do Salão do Automóvel 2016 ainda foi excitante e luxuoso. Começou com a Lexus mostrando seus planos de expansão no país. As outras empresas que estiveram nesse dia apresentaram menos SUVs, muitos conceitos e muitas novidades na parte dos importados!

Enfim, tudo o que foi apresentado você confere aqui, neste vídeo de 5 min. da TecMundo Auto.

 

Marcas do Segundo dia    09/11/2016

LEXUS

Apresenta seus carros híbridos. A marca destacou seus protótipos LC 500h e LF-FC considerados o que há de mais moderno em tecnologia e design

Lexus híbrido
Lexus híbrido

A Lexus, divisão de automóveis de luxo da japonesa Toyota, mais uma vez colocou em evidência sua aposta nos veículos de propulsão híbrida, visualizando uma tendência cada vez mais forte do mercado, que exige tecnologia e qualidade em favor do meio ambiente.

Dentro dessa lógica, a Lexus mostrou hoje no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo o LC 500h, protótipo do cupê esportivo híbrido de luxo, considerado pela marca o futuro do design e do que há de mais moderno em tecnologia híbrida no mundo.

 

BMW

X2 É CONCEITO QUE CHEGA AO MERCADO EM 2018

BMW - X2
BMW – X2

Trazendo ao pavilhão do São Paulo Expo modelos esportivos como o 430i Cabrio e o M140i com 350 cv, que chega ao mercado brasileiro em dezembro deste ano, a BMW não economizou em veículos potentes. Quem visitar o estande da montadora poderá ver de perto o carro-conceito X2, que deve ser comercializado a partir de 2018.

 

SUZUKI

TRAZ JIMNY CONCEITO, ATUALIZAÇÃO DO S-CROSS E  NOVO VITARA

Com a proposta de oferecer  ao mercado carros para asfalto e trilhas, com presença maciça de modelos com tração nas quatro rodas, a Suzuki apresenta como novidades do Salão do Automóvel 2016 o novo S-Cross com motor 1.4L turbo, sistema start-stop – que desliga o carro quando parado nos semáforos economizando energia – e tração AllGrip.

O Vitara, tradicional modelo da Suzuki chega ao Salão repaginado com novo powertrain (conjunto de motor e transmissão). A versão 2017 comercializada desde outubro tem dois modelos e seis versões: 4Sport (1.4T AT e 1.4T All Grip), 4You (1.6 AT e 1.6 AT All Grip) e 4All (1.6 MT/AT).

MITSUBISHI

NOVA VERSÃO DA L200 É DESTAQUE NO SALÃO DO AUTOMÓVEL

Picape campeã de vendas da marca chega na sua quinta geração com novo motor e transmissão mais moderna. A principal característica ouvida no estande da Mitsubishi Motors hoje no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo foi a especialidade da marca japonesa na tecnologia em tração 4×4.

 

CHERY

MOSTRA NOVA GERAÇÃO DE AUTOMÓVEIS QUE CHEGAM AO MERCADO EM 2017

Este ano a Chery utiliza sua presença no Salão do Automóvel para apresentar a nova geração de veículos da montadora de origem chinesa. A partir do próximo ano, a marca passa a comercializar no Brasil o Tiggo 2 (SUV urbano, planejado para o 1º semestre), o Tiggo 7 (anteriormente conhecido como o carro-conceito TX) e o Arrizo 5 (2º semestre).

MASERATI

FAZ LANÇAMENTO NACIONAL DA SUV LEVANTE NO SALÃO 2016

De volta ao Salão do Automóvel com estande próprio, o que não acontecia desde 2010, a Maserati aproveita a oportunidade para lançar em território brasileiro o primeiro SUV já criado pela marca italiana, o Levante, já à venda com exclusividade pela Via Itália.

O automóvel chega em duas configurações de motor, 350 cv e 430 cv, e em duas opções de acabamento, Luxury e Sport. O preço no mercado brasileiro vai de R$ 640 mil a R$ 740 mil, dependendo das configurações desejadas.

PORSCHE

SEGUE TENDÊNCIA E MOSTRA SEU CARRO HÍBRIDO NO SALÃO DO AUTOMÓVEL

O Cayenne S E-Hybrid tem três opções  de motorização e o outro lançamento da marca alemã é o Panamera na versão Turbo, cujo motor desenvolve 55 cv de potência

A Porsche apresentou hoje no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo a nova geração do Panamera, representado pela versão Turbo, e o Cayenne S E-Hybrid.  O novo Panamera desenvolve até 550 cv com motor turbinado, acelerando de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.  Seguindo a tendência da tecnologia de propulsores híbridos, o Cayenne S E-Hybrid conta com um motor V6 sobrealimentado e uma unidade elétrica. Combinados os motores produzem 416 cv de potência.

O novo Panamera traz fortes características de um autêntico esportivo com as linhas de um sedã de luxo. Tem transmissões e motores completamente novos, chassi aperfeiçoado e design ainda mais próximo do icônico 911. Além da versão Turbo, o modelo está disponível no mercado brasileiro na versão Panamera 4S. O esportivo de quatro portas vem com motor de 440 cv, na versão 4S, e 550 cv, na versão Turbo.

Primeiro híbrido no segmento de SUV de luxo do mundo, o Cayenne S E-Hybrid pode ser conduzido exclusivamente com o motor elétrico ou com o motor à combustão, além da união de ambos acionando o modo híbrido. No modo a combustão, possui um motor V6 sobrealimentado que gera 333 cv. Já no elétrico, seu motor é de 95 cv. Para carregar a bateria do veículo, basta plugá-lo em uma tomada doméstica de 110 volts ou 220 volts. O tempo para carga poderá variar entre 5 ou 10 horas, dependendo da potência selecionada. O carregador também possui um plug industrial, que conjugado com um carregador de 7,2 kW, opcional, reduz o tempo de recarga para  1,1 hora.

Ao todo são 12 modelos Porsche em exposição no Salão, como o 718 Cayman, o 718 Boxster,  o 919 Hybrid, carro campeão do World Endurance Championship (WEC) em 2015 e em Le Mans, em 2015 e  2016, além do Cayman GT4 Clubsport.  O Porsche 911 também estará exposto nas versões Carrera, Targa 4S e Turbo S, juntamente com a  Macan e Macan GTS.

CITROËN

ANUNCIA SEU NOVO C4 PICASSO

Outras novidades da marca francesa se referem a um carro conceito híbrido e um modelo totalmente elétrico

A Citroën mostrou hoje no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo o Novo C4 Picasso e ainda lançou um novo serviço de E-commerce, além de montar um estande “conceitual” que servirá de padrão para todas as revendas da marca no Brasil.

O Novo C4 Picasso, que passou por uma atualização de estilo, será lançado no mercado brasileiro no início de 2017, nas versões com cinco e sete lugares. A nova minivan tem um conjunto mecânico baseado na motorização THP Turbo 165, que gera 165 cv de potência, caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas equipada com Paddle Shifts.

 

SOURCETechmundo auto