Resumo do primeiro dia do Salão do Automóvel de São Paulo de 2016

352

Resumo primeiro dia Salão Automóvel 2016

O Resumo do primeiro dia do Salão do Automóvel 2016 é, como sempre, só para convidados e imprensa mas você está convidado a participar neste tour.

Esse primeiro dia do evento apresentou novidades para qualquer gosto e usuário: SUV, família, esportivo e também superesportivo. Os carros clássicos com seus novos visuais… Enfim, muita coisa rolou e você confere tudo aqui, neste vídeo de 5 minutos da TecMundo Auto.

 

Abertura oficial para o público

A abertura oficial para o público, em geral, é nesta quinta feira, 10 de novembro, a partir das 14:00 horas. Este ano o Salão , depois de 46 anos, deixa o Anhaembí e se transfere para um local mais amplo e com acomodações melhores no São Paulo Expo, antigamente denominado “Centro de Exposições Imigrantes”, na zona Sul da cidade.

Novidades SUV

As novidades confirmaram a tendência existente no mundo de que as SUV vieram para ficar e se expandir no gosto dos consumidores e várias empresas trouxeram seus modelos para apresentar entre elas: Honda com seu HONDA WR-V, Hundai com o Tucson e o Creta e outras.

Honda WR-V: A Honda fez a estreia mundial do WR-V no Brasil. O modelo tem a base do FIT e ficará posicionado abaixo do HR-V.

Hyundai Creta: A Hyundai, produzirá o Creta no Brasil, em sua fábrica em Piracicaba (SP).

Renault: A Renault também apresentou seu SUV: o Captur. O modelo chega em fevereiro do próximo ano, com produção nacional.

Novidades carros sedã

Chevrolet: A nova geração do Cruze Sport6, a configuração hatch do carro, ganhou motor 1.4 turbo. A GM revelou também nova cara do Tracker, o novo Camaro. Para apresentar sua novidade entre os carros elétricos a empresa trouxe o elétrico popular Bolt.

Audi: A Audi lançou o R8 V10 Plus, que custa mais de R$ 1 milhão.

AUDI Airton Sena
AUDI Airton Sena (divulgação)

Nissan: O destaque da Nissan é a nova geração da Frontier, modelo que tem a mesma base da Renault Alaskan e da Mercedes Classe X.

 

Lives da Lubes – Desafios de uma indústria de rerrefino na região amazônica

Entrevista com a Eternal Quais são as dificuldades para a coleta de óleo lubrificante usado na Região Norte? Que adaptações são necessárias para integrar...

Live da Lubes – Graxas: Um mercado em busca de definição.

Live da Lubes Graxas: Um mercado em busca de definição. ANP não exige mais registro de produtos; O Impedimento da importação de hidróxido de lítio,...

Live da Lubes – Chevron Oronite. Impactos na tecnologia de lubrificantes

Como está sendo para uma empresa de aditivos essa nova situação de mercado? Qual a visão global e perspectivas para o desenvolvimento de...
Lwart Lubrificantes

Live da Lubes – Lwart Lubrificantes. O rerrefino e a Covid-19

Live da Lubes - Lwart Lubrificantes Nesta quinta-feira próxima, dia 16 de julho, teremos conosco a Lwart Lubrificantes, líder do mercado de Rerrefino. O mercado...