BMW apresenta novo conceito de moto que não tomba

Innovações de conceitos para motocicletas

451

BMW – apresenta inovação na sua visão para os próximos anos

A MOTORRAD, divisão de motos da BMW, apresentou no dia 11 de outubro, em Los Angeles, o seu novo conceito denominado VISION NEXT 100, que representa sua visão para os próximos 100 anos. O veículo apresentado ficará exposto até o domingo 16 de outubro.

Segundo a empresa essa moto dispensará qualquer equipamento de segurança como capacete ou roupa especial, já que dispôe de um novo sistema computadorizado, denominado de “auto-equilibrio”, que além de detectar situações de perigo, reage preventivamente a qualquer alteração que possa desequilibrar a moto evitando assim acidentes e tombos. Desta forma qualquer pessoa poderá dirigir o veículo independente da sua experiênciaq com motos.

Óculos interativos e roupa inteligente

A empresa não parou por ai e desenvolveu dois equipamento innovadores: um ôculo interativo que apresenta, no campo de visão do piloto, as informações relevantes sobre o equipamento, desempenho e equilíbrio do veículo. Além desses ôculos foi desenvolvida uma roupa que aquecerá ou resfriará o corpo do piloto de acordo com as condições que enfrenta no caminho. A roupa contará com sensores que monitorarão o pulso e a temperatura corporal automáticamente. O traje também indicará a navegação além de informar os limites de inclinação através de vibrações nas pernas e braços.