ASTM e API criam coleção de padrões para o setor de petróleo

353

A ASTM International e o American Petroleum Institute – API fizeram uma parceria para lançar uma coleção de padrões da indústria de petróleo, para ajudar aos clientes do setor de óleo e gás em todo o mundo, o acesso aos padrões e especificações que necessitam, em um local conveniente.

Alojado na plataforma on-line ASTM Compass, a coleção API inclui 685 padrões ativos, especificações e práticas recomendadas, bem como mais de 300 documentos históricos. Estes documentos, desenvolvidos por especialistas do setor de petróleo e gás natural, são, muitas vezes, referenciados em regulamentações estaduais e federais dos EUA, bem como em nível internacional.

Os usuários terão acesso aos documentos API globalmente reconhecidos, em uma ampla gama de temas: exploração e produção, refino, segurança e proteção contra incêndios, armazenamento, mesas de medição de petróleo, saúde e questões ambientais e marketing.

ASTM Compass fornece acesso de toda a organização a padrões, com uma série de melhorias, além dos próprios documentos: ferramentas de marcadores de páginas, para fácil recuperação em várias visitas, ferramentas para a formação de equipes de projeto, módulos ASTM de treinamento em petróleo e vídeos de teste práticos, e acesso a milhares de artigos científicos e livros na Biblioteca Digital ASTM.

Para mais informações sobre a coleção de padrões API ou a plataforma ASTM Compass, entre em contato sales@astm.org ou visite o link http://www.astm.org/BOOKSTORE/COMPS/APIONLINE.htm