ExxonMobil lança SpectraSyn Elite™ 300 mPAO

248

A ExxonMobil Chemical anunciou a introdução de mais um produto em sua linha SpectraSyn Elite ™ de polialfaolefinas à base de metaloceno (mPAO). Oferecendo espessura de película reforçada, combinada com um equilíbrio único de estabilidade de cisalhamento e desempenho a baixa temperatura, o SpectraSyn Elite 300 fornece aos formuladores uma flexibilidade ainda maior para desenvolver lubrificantes inovadores.

A ExxonMobil Chemical deu a notícia na 71ª Reunião Anual da Sociedade de Tribologistas e Engenheiros de Lubrificação (STLE), em Las Vegas, de 15 a 19 de maio.

“A adição de SpectraSyn Elite 300 mPAO à linha bem conhecida de base sintética da ExxonMobil Chemical demonstra ainda mais nosso compromisso de ajudar os clientes a criar lubrificantes acabados inovadores, que atendam às exigências cada vez mais desafiadores e exigentes das novas especificações”, disse Brad Rinderknecht, gerente de marketing global para fluidos sintéticos e bases lubrificantes da ExxonMobil. “Nós desenvolvemos o SpectraSyn Elite 300 em resposta à crescente demanda global por bases  mPAO, e para oferecer maior flexibilidade aos formuladores de lubrificantes em todo o mundo.”

A fábrica da ExxonMobil Chemical em Baytown, Texas é atualmente capaz de produzir até 50 mil toneladas de SpectraSyn Elite mPAO, anualmente.

O novo grau de viscosidade mPAO expandiu linha da ExxonMobil Chemical, que também inclui SpectraSyn Elite 65 e 150 graus

Desenvolvidos por meio de um processo próprio, à base de catalisador de metaloceno, todos os tipos de óleos de base SpectraSyn Elite mPAO são cientificamente projetados para oferecer melhores características de desempenho do que as PAO convencionais.

 

Fonte: OEM Lubenews