Cargill recompra unidade de parafina natural da Elevance

256

A Cargill anuncia que adquiriu a NatureWax, fornecedora de ceras naturais à base de vegetais, líder de mercado, para ajudar os fabricantes de velas premium na América do Norte a atender à crescente demanda por mais misturas limpas, não baseadas em petróleo. Os termos do acordo ainda não foram divulgados.

A Cargill tinha a propriedade da NatureWax desde o seu início da década de 1990, até 2007, quando então a vendeu à sua atual controladora, a Elevance Renewable Science, Inc. A Cargill recomprou agora apenas o negócio da NatureWax. Daqui para frente, a Elevance irá concentrar cada vez mais os seus esforços no desenvolvimento de seu negócio de produtos de metátese, uma tecnologia que cria intermediários químicos a partir de matérias primas de origem vegetal, mais economicamente do que os métodos tradicionais.

Como única dona de NatureWax, a Cargill vai usar seus pontos fortes de gestão da cadeia de fornecimento global e sua capacidade de inovação tecnológica para fornecer ceras superiores às parafinas alternativas à base de petróleo. As ceras de origem vegetal estão ganhando popularidade porque elas queimam mais limpamente e também facilitam a colocação de fragrâncias.

“A NatureWax tem uma longa história de prestação de serviços técnicos superiores para seus clientes, criando produtos diferenciados e racionalizando a cadeia de abastecimento. Nossos clientes estão nos pedindo para ajudar a atender suas crescentes demandas por produtos de base biológica, com melhor desempenho e funcionalidade, e se beneficiarão enormemente com as forças combinadas das duas empresas”, disse Kurtis Miller, Diretor Global de Especialidades Industriais da Cargill.

A NatureWax está baseada em Woodridge, Illinois, e os termos do acordo não foram divulgados.

 

Fonte: Lube Report