Ipiranga tem acreditação do Inmetro para ensaios de ARLA 32

556

A Ipiranga tornou-se a primeira e atualmente a única distribuidora a receber do Inmetro a acreditação para todo o escopo dos ensaios de ARLA 32 (NBR 22241-2), de acordo com a ISO/IEC 17025 – Requisitos Gerais para Competência de Laboratórios de Ensaio, que é uma norma para sistema de gestão em laboratórios, e traz reconhecimento internacional pela excelência das análises e veracidade dos resultados obtidos.

De acordo com a empresa, essa acreditação vem enfatizar sua referência técnica em análises químicas, em continuidade ao processo conquistado para outros tipos de produtos: lubrificantes, combustíveis e biocombustíveis.

O ARLA 32 é uma solução de ureia diluída a 32,5%, indispensável para os motores a diesel com tecnologia SCR – Selective Catalytic Reduction, reduzindo a emissão de gases poluentes (NOx) transformando-os em nitrogênio e vapor d’água.

Segundo o Inmetro, atender aos seus requisitos da ISO/IEC 17025 significa ter reconhecimento internacional pela excelência das análises e veracidade dos resultados obtidos. A acreditação oferece ao laboratório vantagens como competitividade diferenciada, expansão de mercados, reconhecimento de seus relatórios de ensaios em diversos países, aumento da confiabilidade do cliente, redução de auditorias pelos clientes, entre outras.

A Ipiranga, além de avaliar os produtos que comercializa, disponibiliza sua capacidade técnica para terceiros.