Infineum anuncia modificador de viscosidade de alta performance.

705

A Infineum, empresa de formulação, fabricação e comercialização de aditivos de petróleo para lubrificantes e combustíveis, anunciou um novo modificador de viscosidade que oferece os benefícios de economia de combustível, combinada com controle de fuligem e de viscosidade. De acordo com a empresa, o produto SV600 possui alta estabilidade ao cisalhamento tornando o óleo altamente resistente ao esforço mecânico.

“A crescente fragmentação, a complexidade e os mais exigentes requisitos de desempenho estão tornando o processo de formulação cada vez mais desafiador para a indústria”, disse Marco Di Gennaro, Gerente de Portfólio da Infineum. “Com o SV600 chegamos a um modificador de viscosidade de alto desempenho que, em combinação com o pacote de aditivos Infineum, pode oferecer um excelente desempenho em termos de durabilidade do motor, controle da fuligem e economia de combustível.”

Óleos formulados com aditivos o SV600 atenderam recentemente a uma rigorosa especificação de um grande OEM europeu, que exigia passar em uma série de testes de motores altamente desafiadores. Esta especificação define óleos com propriedades extraordinárias de durabilidade e limpeza, e a versão mais recente combina isso com a exigência rigorosa de economia de combustível.

Esta vantagem de economia de combustível é entregue diretamente pelo projeto original da estrutura da molécula do SV600, que se contrai, reduzindo sua contribuição à viscosidade à temperatura operacional crítica. Ao mesmo tempo, seu peso molecular e distribuição uniforme dá estabilidade ao cisalhamento superior para óleos tornando-os altamente resistentes ao esforço mecânico.