Seat Ibiza mostra mais do que será o nosso Gol ou Polo

560
Seat Ibiza

Seat Ibiza

Enquanto a Volkswagen ainda faz suspense sobre a nova geração do Polo, a Seat já adiantou diversos detalhes do próximo lançamento da casa alemã com o seu hatch, o Ibiza. Presente no Salão de Genebra, ele não escapou das lentes do Motor1.com e trazemos, com exclusividade, imagens do carro que será a “base” do nosso novo Gol – ou Polo?

Seat Ibiza
Fotos: Motor1

De cara, podemos reparar em elementos já conhecidos no Brasil, como o motor 1.0 TSI de 3 cilindros ligado ao câmbio manual de cinco marchas. O desenho do Ibiza, principalmente na lateral, é o que podemos esperar do hatch da Volks no nosso mercado. Por dentro, as saídas de ar são bem parecidas com as do atual Gol após seu último facelift.

Seat Ibiza
Fotos: Motor1
Seat Ibiza
Fotos: Motor1

Maior que o atual Gol

Com 4,05 m de comprimento e 2,56 m de entre-eixos, o Seat Ibiza é consideravelmente maior que o atual Gol (3,90 m de comprimento e 2,47 m de entre-eixos) e que, por exemplo, o Hyundai HB20 (3,92 m de comprimento e 2,50 m de entre-eixos), mostrando que, por aqui, ele deverá atuar em uma categoria acima da que o Gol atua hoje e na qual o Polo já fez um bom nome no passado.

Seat Ibiza
Fotos: Motor1

As fotos do interior, feitas em uma versão mais “básica”, mostram um bom acabamento e padrões já conhecidos do grupo Volkswagen, como bancos, botões e painel de instrumentos, não fugindo da escola alemã de desenho simples e funcional.

Segundo a revista Motor Show

Segundo a revista Motor Show, há a possibilidade de o hatch, que era esperado como Gol no Brasil, vir como Polo por questões de preço e posicionamento, deixando para 2020 um novo Gol, que usaria a plataforma do up! (NSF) ampliada. A do Ibiza é a MQB A0, uma versão mais curta e menos sofisticada da MQB usada no Golf, por exemplo.

Fotos: Motor1.com