Recall
A Yamaha acaba de anunciar no mercado brasileiro a realização de um recall envolvendo os modelos Lander, Fazer 250, Ténéré 250, R3 e MT03. Em comunicado, a marca explica que os proprietários dos 5 modelos devem voltar às lojas para reparar uma falha identificada no subchicote do interruptor de ignição.
Em caso de infiltração de água no referido componente, há risco de oxidação do contato dos terminais e possíveis falhas elétricas. Dependendo do caso, o motor pode desligar durante o uso, com consequente risco de acidentes e lesões aos usuários. São afetadas unidades de modelos 2016 a 2018.
O reparo consiste na substituição do referido subchicote do interruptor de ignição – serviço que leva em média 30 minutos para ser concluído. Informações adicionais estão disponíveis pelo telefone 0800 774 3738.
Reparo do suporte frontal do tanque de combustível
Além do chamado acima, a Yamaha anuncia mais uma convocação, desta vez relacionada aos modelos R3 e MT03. A empresa explica que um desvio na posição do furo de fixação do suporte do tanque de combustível pode gerar um aumento de tensão no referido componente.
Em casos extremos, a falha pode causar trinca no tanque e consequente vazamento de combustível, com risco de incêndio e lesões aos usuários. O reparo, neste caso, consiste na substituição do suporte frontal do tanque de combustível. O tempo de serviço é de 1 hora e 30 minutos. Novamente modelos entre 2016 e 2018 estão sendo chamados.
Fotos: divulgação