Documentos antecipam detalhes mecânicos, medidas e informações sobre a lista de equipamentos da versão “brasileira”
Nissan Frontier
O lançamento oficial da nova geração da Nissan Frontier no Brasil acontecerá apenas depois da Carnaval, mas o Motor1.com antecipa com exclusividade os detalhes técnicos e as especificações do novo modelo. Estreia de peso da Nissan por aqui, a picape chegará inicialmente importada do México com a missão de representar a marca no segmento hoje liderado pela Toyota Hilux e pela Chevrolet S10.
Obtidos pela nossa reportagem, os catálogos revelam informações interessantes sobre o conjunto mecânico e detalhes até então desconhecidos da lista de equipamentos. Mais do que isso, adiantam também que o posicionamento da Nissan será agressivo, de modo que são destacados recursos inéditos e atributos não oferecidos pela concorrência.
Itens de série
Na lista de itens de série já estão confirmados ar-condicionado digital de duas zonas, bancos com ajustes elétricos e tecnologia Zero Gravity da Nasa (a mesma do Altima e do Kicks), chave inteligente presencial (semelhante à do Sentra), faróis com luzes de rodagem diurna, quadro de instrumentos com tela colorida de 5 polegadas, acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular) e sensor de estacionamento traseiro.
No off-road, a promessa da Nissan é oferecer a maior capacidade e os melhores ângulos do segmento. O de entrada é de 31,6 graus, enquanto o de saída é de 27,2 graus. A altura livre do solo é de 292 mm (novamente a maior da categoria), contra 286 mm da Hilux, por exemplo. Outros atributos interessantes são o controle eletrônico de descida (HDC), o sistema inteligente de partida em rampa (HSA) e o bloqueio mecânico do diferencial.
O motor 2.3 turbodiesel
Sob o capô, o motor 2.3 turbodiesel (um dos mais leves do mercado nesta categoria) renderá 190 cv e virá sempre associado a um câmbio automático de 7 marchas. Outra primazia já confirmada é a suspensão traseira inovadora, que dispensa o uso de feixe de molas. Trata-se de um sistema five link, com molas helicoidais e aptidão mais voltada para o conforto (principalmente de quem viaja atrás) e estabilidade.
O lançamento acontecerá nas próximas semanas, ao passo que a chegada às lojas está prevista para o início de março (provavelmente antes do dia 10). Neste primeiro momento apenas a versão de topo será vendida, com preço na casa dos R$ 170 mil. O objetivo é oferecer mais que Toyota Hilux (R$ 189.970) e VW Amarok (R$ 177.990), porém cobrando menos por isso. A partir de 2018, a Frontier será feita na Argentina ao lado das irmãs de projeto Renault Alaskan e Mercedes Classe X – esta somente em 2019.
Fotos: Motor1.com