GM vai investir US$ 35 bilhões em nova geração de elétricos até 2025

Aporte em veículos zero emissão terá participação estratégica da América do Sul

95

Nova geração de elétricos GM

Nova geração de elétricos GM – A General Motors (GM) revelou nesta quarta-feira, 19, o investimento de US$ 35 bilhões no desenvolvimento de uma nova geração global de veículos elétricos 2025. O plano de eletrificação começará com o lançamento dos SUVs Chevrolet Blazer e o Equinox, além do Bolt EUV.

Blazer e Equinox são equipados com a tecnologia Ultium. Esta consiste na plataforma modular específica da GM para veículos elétricos com diferentes combinações de motores e avanço na composição química das baterias.

“Tudo isso se traduz em melhor autonomia, maior velocidade de recarga e maior prazer de dirigir. Com esta plataforma é possível fabricar desde carros compactos, passando por SUVs, superesportivos até grandes picapes”, diz a GM, em comunicado.

América do Sul será estratégica no plano de eletrificação

Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, destacou, em coletiva de imprensa, que países como o Brasil e o Chile são estrategicamente importantes para o plano de eletrificação da montadora. Isso por a América do Sul ser um mercado consumidor com potencial de trazer maior escola a linha de elétricos e por a fabricante estadunidense ter na região um centro de desenvolvimento de engenharia

As principais colaborações estão relacionadas às áreas de eficiência energética e de conectividade. Além de testes de certificação e homologações que já foram iniciados para adaptar os automóveis à legislação e às preferências de cada país.

Em São Paulo, por exemplo, estão localizados o Campo de Provas da montadora e seu Centro Tecnológico. Além disso, a GM do Brasil já sinalizou que vê nos carros elétricos o caminho prioritário para a transição energética.

Em 2022, a GM lançou a nova geração do elétrico Chevrolet Bolt. E prometeu os lançamentos dos já citados Blazer EV, Equinox EV e Bolt EUV para cá.