Suzuki apresenta nova geração da GSX-S1000 no Brasil

180

Suzuki GSX-S1000

Suzuki GSX-S1000

Suzuki GSX-S1000 – A nova geração da Suzuki GSX-S1000 acaba de chegar ao Brasil. A J Toledo, representante da marca japonesa no Brasil, anunciou o lançamento no mercado brasileiro da versão atualizada da naked, que estreou no exterior em 2021 com visual renovado.

Antes de mais nada, em termos de design a GSX-S1000 ficou mais moderna, com visual ousado, repleto de linhas retas e cortes angulares. Contudo, a nova identidade visual é marcada pelo farol de LED duplo com uma pequena carenagem.

O desenho é complementado pelo conjunto formado por tanque, rabeta e laterais, peças que seguem a estética de linhas retas, ou seja, proporcionando um visual agressivo para a nova naked de alta cilindrada da marca japonesa.

A evolução da Suzuki GSX-S1000

Agora nesta nova versão, a Suzuki GSX-S1000 evoluiu no quesito eletrônica e tecnologia, passando a contar com embreagem assistida e deslizante, controle de tração, acelerador eletrônico, quickshifter bidirecional, assistente em baixas rotações e sistema de partida fácil – basta apertar um botão para a moto ligar.

Todas as informações são monitoradas em um novo painel LCD digital completo, que ainda exibe velocímetro, tacômetro, hodômetro parcial duplo, posição de marcha, temperatura de água, autonomia, entre outros recursos e informações fundamentais para gerenciamento da máquina.

Motor e ciclística

O motor da naked da marca de Hamamatsu permanece o quatro em linha de 999 cm³, usina que entrega 150 cv de potência máxima a 11.000 rpm e 10,8 kgf.m de torque a 9.250 rpm, assim como o da a esportiva GSX-R1000R. Nesse sentido, segundo a Suzuki, o propulsor da GSX-S1000 passou por mudanças em sua estrutura interna para deixá-lo mais equilibrado nas respostas do acelerador em marcha lenta e nas características de saída de potência.

As suspensões possuem garfos invertidos KYB com 120 mm de curso e configurações ajustáveis, enquanto a traseira possui 130 mm de curso, tem montagem do tipo link e amortecedor central com ajuste de pré-carga da mola.

Os freios da Suzuki GSX-S1000 são assinados pelos italianos da Brembo, com disco duplo na frente, simples atrás e sistema ABS. Por fim, as rodas da nova geração da naked são de liga leve com aros de 17 polegadas, equipadas com pneus Dunlop Roadsport 2 nas medidas 120/90 na frente e 190/50 atrás.

Preço e disponibilidade da Suzuki GSX-S1000

As vendas da nova GSX-S1000 começam em abril em todas as concessionárias autorizadas Suzuki do Brasil. Dessa forma, a moto chega nas cores Metallic Triton Blue (azul), Glass Sparkle Black (preta) e Glass Mat Mechanical Gray (cinza) com preço sugerido de R$ 79.600, valor que não inclui as despesas com frete.