UEIL e ATIEL planejam metodologia PCF para óleos e graxas

190
Português
Español/Castellano
English
Metodologia PCF para lubrificantes
Foto cortesia da SEQENS

Metodologia PCF para lubrificantes

Metodologia PCF para lubrificantes – A União da Indústria Europeia de Lubrificantes (UEIL) e a Associação Técnica da Indústria Europeia de Lubrificantes (ATIEL) estão colaborando para desenvolver uma metodologia para calcular e relatar Pegadas de Carbono do Produto (PCFs) para óleos e graxas lubrificantes.

A partir de janeiro de 2023, um grupo de trabalho se reuniu sob a orientação de um consultor para desenvolver uma metodologia PCF harmonizada do berço ao portão (portão de saída dos misturadores/comerciantes).

O objetivo do grupo de trabalho PCF é desenvolver um padrão comum que possa ser utilizado por toda a indústria de lubrificantes, garantindo consistência e transparência em toda a cadeia de abastecimento.

Prevê-se que a metodologia PCF para a indústria de óleos e graxas seja publicada no segundo semestre de 2023.

“Ser capaz de determinar as pegadas de carbono do produto para lubrificantes em uma base comum e harmonizada para toda a indústria europeia de lubrificantes é uma capacidade decisiva que queremos desenvolver em conjunto com a ATIEL”, disse Mattia Adani, presidente da UEIL.

“Este esforço conjunto de harmonização do PCF é de suma importância para trazer uma abordagem consistente para avaliar os impactos ambientais de nossos produtos de acordo com os objetivos do European Green Deal e globalmente”, disse Marco Digioia, presidente da ATIEL.

A UEIL representa os interesses da indústria de lubrificantes na Europa, com foco especial em pequenas e médias empresas (PMEs) e empresas independentes que produzem lubrificantes e fluidos de processamento de metais essenciais para os setores automotivo e industrial.

A ATIEL é uma associação sem fins lucrativos que representa o conhecimento e a experiência combinados dos principais fabricantes e comerciantes de óleos de motor europeus e internacionais.