Texaco celebra 120 anos no Brasil com visão no futuro para a transição energética e o agrobusiness .

A marca lançará novos fluidos especiais para veículos elétricos e irá reestruturar a linha de graxas em 2023

251

A Texaco comemora 120 anos, fortalecendo o pioneirismo que sempre foi destaque em seus produtos e serviços, tanto no Brasil quanto no mundo. Para o próximo ano, a marca global lançará novos fluidos especiais para veículos elétricos e novos produtos para o segmento de energia visando os movimentos de transição energética do mercado. Marca líder em vendas de graxas no país há mais de 60 anos, a Texaco reestruturará seu portfólio de graxas, reforçando ainda mais as propriedades e tecnologia de cada linha e visando ampliar ainda mais a presença no país.

A companhia seguirá ampliando, nos próximos anos, sua presença nos diversos canais de venda por todo país para promover a contínua excelência no atendimento aos seus consumidores. As premissas de ESG e sustentabilidade, baseadas nas metas do Acordo de Paris e política de baixo carbono, seguirão em contínuo crescimento com uma oferta maior de produtos a granel em substituição às embalagens plásticas.

“Esta celebração reforça nosso compromisso com o Brasil. Estamos alcançando um marco poucas vezes visto.

Acreditamos no potencial do mercado brasileiro e, desde a nossa chegada aqui, buscamos nos consolidar como um player inovador, que desenvolve produtos de excelência com reconhecimento de nossos consumidores”, comenta Paulo Gomes, diretor de marketing da ICONIC, gestora da marca Texaco.

Investindo no Brasil

O executivo lembra que, ainda na década de 20, a Texaco era precursora com o desenvolvimento de terminais alfandegários no Brasil.

Nos anos 50, foi um dos primeiros produtores de lubrificantes globais com laboratórios totalmente brasileiros. Neste mesmo período, foi a primeira empresa a instalar tanques, bombas e equipamentos de lubrificação nas montadoras com unidades operacionais em território nacional.

Ainda foi uma das primeiras empresas, nos últimos 20 anos, especializada na produção de lubrificantes e graxas, que conquistaram as certificações ISO 9001 (qualidade internacional de produtos e serviços), ISO 9002 (sistema de gestão de qualidade) e ISO / TS 16.949 (normas de excelência para o segmento automotivo e montadoras) em suas operações, unidades fabris e portfólio.

A conexão esportiva com o Brasil é marcada pela conquista do primeiro título mundial de Emerson Fittipaldi na F-1. “Esta relação de patrocínio com o esporte brasileiro tem mais de cinco décadas.

Continuaremos investindo no esporte automotor brasileiro por acreditar em nossos pilotos e produtos”, analisa Paulo.

A Texaco ainda tem uma relação histórica – mais de 10 anos de patrocínio – com a Stock Car Series, a maior competição nacional do segmento automotor.

Chico Serra, tricampeão da competição (1999, 2000 e 2001), foi patrocinado pela Texaco em suas conquistas. O próximo ano será marcado pela continuação de ativações da marca relacionadas com a Texaco Racing. Liderada pelo renomado piloto brasileiro Tony Kanaan, a equipe lutará por vitórias na Stock Car Series.

Além disso, a Texaco foi pioneira ao ampliar sua plataforma de patrocínio no automobilismo brasileiro e formar uma equipe exclusivamente de automobilismo virtual no país. A Texaco Racing by TK tem Gustavo Ariel como um dos seus principais representantes. Ele conquistou o primeiro lugar na Stock Car Virtual Pro e no Porsche eSports Brasil, campeonato que concedeu uma vaga para a equipe no Porsche Tag Heuer eSports Supercup, uma das competições internacionais mais relevantes de eSports.