Omoda 5
Omoda 5 – Já circula pela fábrica da Caoa Chery em Jacareí (SP) um dos seus próximos SUVs para o mercado brasileiro, o Omoda 5. O modelo foi apresentado globalmente no ano passado, no Salão de Guangzhou, na China, e tem porte para disputar espaço no mercado com o Jeep Compass.
De acordo com fonte ligada à montadora, algumas unidades do SUV desembarcaram no Brasil para passarem por processo de adequação ao mercado regional. O processo vai além da usual calibragem de motor: engenheiros da montadora estudam um novo design específico para a região.
“Estas unidades foram desmontadas e a equipe de engenharia
deverá promover alterações no modelo original lançado na China
para agradar ao consumidor brasileiro. Haverá mudanças na parte
frontal e traseira”, revelou a fonte na quarta-feira, 16.
Pouco maior do que o Tiggo 5X
O Chery Omoda 5 lançado na China mede 4,40 metros de comprimento e tem 1,83 metro de largura e 1,58 metro de altura, com distância entre eixos de 2,63 metros. Ele é um pouco mais comprido que o Caoa Chery Tiggo 5X, por exemplo.
O nome do modelo tem origem em pesquisas realizadas pela montadora em 30 países e tem como base a palavra “moda”. Seu lançamento no mercado chinês deverá ocorrer ainda no primeiro trimestre deste ano, com motor 1.6 turbo a gasolina de 197 cv de potência e câmbio de dupla embreagem e sete marchas.
Procurada pela reportagem, a Caoa Chery não confirmou que está em curso projeto de desenvolvimento do modelo no país. Entretanto, o SUV já está registrado no Brasil, como mostram dados de outubro do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).